"A César o que é de César"

Apesar de não sentir nenhum fascínio e nem a mais leve simpatia pelo poder, concordo que a ambição por ele às vezes pode ate ser saudável. Digo isso porque se não houvesse amboição, incçusive pelo poder, a humanidade não teria saído da dade da pedra lascada. O que me faz sentir repulsa é pela ambição desmedida, a corrupção, o fato dos donatários do poderusufruirem dele em benefício próprio e transformarem os poderes constitucionais em podres poderes.

Foi essa ambição desmedida pelo poder e os desvios dos políticos que gerararam o fascismo e o nazismo. Que estão voltando em várias partes do mundo e ensaiando uma escalada no Brasil. Só que agora sem a máquina de guerra, o fascismo é financeiro e usa a mída e os seus capachos políticos.

Sim, o fascismo financeiro sãos os responsáveis pela miséria do povo. São as finançasque governam o mundo, no Brasil fazem gato e sapato, pintam o sete e viram as canecas. Esses fascistas das finanças ideam com papéis, fumaça, etatísticas, ações, taxas... Não produzem nada, e são os donos do mundo, de tudo.

Dia chegará, tenho certeza, que a humanidade romperá os grlhõese se livrará dessa corja de vampiros das finanças. São eles quew financiam até o devastamento de florestas, matas, empreendimento poluidores, agessão ao meio ambiente. São as finanças que financiam tudo de ruim, o que gera enchenntes, secas, doenças e etc e cpisa e tal.

Há quem tenha medo de uma liquidação das finanças intrnncionais, que isso provoque o caos total. É besteira. Quebraraão os grandes especuladores. "A César o que é de César", como disse Jesus Cristo. Os financistas ficarão com seus papéis sem valor nas mãos. O mundo se reinventará. Emergirá, juro, uma socidade nova, sem explorados e nem exploradores. Desaparecerá tudo de ruim que foi gerado pelos donosdo mundo, por essa corja de financistas e seus bancos e financeiras.

Vou ouvir, agora, Imagine, de Lennon. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/12/2017
Código do texto: T6189979
Classificação de conteúdo: seguro