Copa do Mundo

Assisti, com o som da tevê desligado (não aguento as besteiras dos narradores e comentaristas) ao jogo em que o Sport (time que torço em Pernambuco) venceu os reservas do Corinthians por 1 x 0. Devido à combinação de resultados conseguiu, aos trancos e barrancos, não ser rebaixado para a série B. Não vibrei, nao senti emoção nenhuma, jogo medíocre e campanha medíocre. Mas houve muita festa por aqui, alguns torcedores uivavam como loucos. Sou um torcedor exigente.

Não nego que sou arriado por futebol, mas essa paixão está se reduzindo, acho o futebol de hoje mais mercenário e inferior ao de ontem. O que tem é muito mercenarismo e um futebol feio, fechado, trancado, covarde.

Além disso, tenho uma posição sobre a Copa do Mundo que vai na contramão do que pensa a maioria das pessoas. Na minha opiniao é um certame desmorlizado e corrupto porque é dirigido por uma entifade desmoralizada e corrupta, a Fifa. Mais: não acho a maioria das seleçõs representativas dos países. Por quê? Ora, porque a maioria dos jogadores joga em outros países, lá vão adquirindo as pecliaridaddes daqueles países, perdendo sua nacionalidade, sua vinculação com sua pátria. Por que devem ocupar os lugares dos que continuam nos seus países de origem? Se a Fifa e as organizações de futebol dos países fossem sérias só ogaria na seleção os jogadores que jogassem nos seus países.

Talvez eu seja um radical, mas penso assim. Tem mais, achei um absurdo se fazer a copa passada no Brasil, sabia que só se ia gastar dinheiro público em obras desnecessárias. Copa do Mundo não e mais novidade, o Brasil ja venceu várias, e certame organizado pela Fifa é um certame desmoralizado e corrupto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/12/2017
Código do texto: T6189367
Classificação de conteúdo: seguro