Comparação arretada

Sinceramente, essa novela chata e indefecável sobre o desembarque do PSDB do desgoverno Temer está qualquer coisa de chata, virou palhaçada, piada de mau gosto. Os tucanos nao sabem se largam a rapadura ou não. Estão onde sempre estiveram: em cima do muro. Parece picadeiro de circo mambembe de ponta de rua. mas com palhaços chatos, um vai não vai, chove não molha, sai e não sai. Uma indefinição que só causa chateação.

Hoje seria o Dia D da conversa entre Temer e Alckmn sobre o desembarque, mas nem foi preciso a conversa que seria em Limeira. Motivo: Alckmin declarou que o PSDB vai apoiar a reforma da previdência, medida que vai prejudicar milhões de trabalhadores, aposentados e funcionários públicos. Foi cancelada a "conversa". Venceu o lado de Aécio. Ou será que a decisão foi de todos? Na verdade a novela vai continuar, alguns "caras preta" (a ala que dizem ser da renovação do partido, na verdade um factóide) vão fazer alguns discursos contra o governo, mas os ministros tucanos vão continuar, não vão largar a rapadura. E tem ainda as verbas federais para os governos tucanos.

Sobre essa novela do PSDB, um amigo meu me lembrou de algo da nossa juventude. Havia na nossa cidade uma profissionaldo sexo (me recusa a usar a expressão de antigamente) que tinha um chamêgo com ele, mas era mantida por um velho de quase oitenta anos que lhe dava de um tudo, só vaidade porque o cara era tipo engenho de fogo morto, tão ligados? Bom o velho só chegava à noitinha, seis ou sete horas da noite. Assim, esse meu amigo foliava com a mulher, mas quando começava a escurecer ela avisava:

- Neguinho, tira o carro, tá na hora do véio chegar, já pensou se ele te encontra aqui nessa folga. Eita vpeio chato da gota serena, nem fode e nem sai de cima.

Foi essa expressão da mulher que o amigo diz definir o comportamento do PSDB. Pode ser algo ´pesado, forte e politicamente incoreto, mas achei uma compração arretada. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/12/2017
Código do texto: T6189116
Classificação de conteúdo: seguro