D e s e j o

Sei que há pessoas que são, por natureza e formação, puritanas. Elas acham, pasmem, que o desejo é pecado. Eaquele complemento do desejo, os ogosda sedução, é mais que pecado, éimoralidade, permissivdade e crime. Mesmo que seam apenas ogos do amor, imprecindíveis ao romantismo.

Não condeno os puritanos. Respeito, porque cada cabeça é um mundo. Mas lamento porque com certea lá dentro, mno âmago de cad puritano, há vivo e bulitandoum bocado de deseo refreado, preso, acorrentado, doido pra se libertar e cair na gandaia, inclusive de braço dado com os jogos da sedução amorosa. Esse puritanismo é apenas uma camisa de força usada na marra devido ao costume, tradição, formaçao e toda sorte de preonceitos inculcados nas mentes e corações dessas pessoas.

Não, não defendo a promiscuidade e nem a permissividade, mas anão se pode negar e nem ignorar o deejo, ele existe, ele atua,ele pulsa, ele...Negar o deseo pe negar a própria vida. Só não sente desejo o robô.

Tem mais, refrear o desejo torna a pessoa infeliz e, não raro,perigosa. Digo isso porque quem esondee castra o próprio desejo perde a humanidade.

Sem desejo e sem por em prática o deseo não há vida. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/12/2017
Código do texto: T6188760
Classificação de conteúdo: seguro