D e s a b a f o

Para mim a omissão não é só uma fraqueza humana, é uma covardia abissal. É covardia, pecado e renúncia à cidadania e, portanto, ao caráter. Unamuno sabia disso. É dele a frase: "Hpa momentos que silenciar é mentir". Era um cara educado porque é muito mais que mentir, é ser um tremendo covarde.

Não estou querendo dizer que sou corajoso. Não, até acho que a coragem é exercer os doreots e deveres de cidania. Um cidadão nao pode silenciar, tirar por menos, se esquecer de protestar contra as inustiças, perseguições. atentados contra os mais humildes. Coragem pessoal é algo relativo, depende do momento e das circunstâncias.

Não, unca me engajei em movimentos excitados, frenéticos, nunca surtei em frissons enrolado e bandeiras ou battendo panelas, nem tampouco marchei liderado por lídfrs bundões da esquerda, que no primeiro enfrentamento correm batendo com os pés na bunda. Detesto essa onda festiva. Acho que a rebeliao popular deve algo sério, sem vaidades e sem politicagem. E sem acordos disiológicos como essa esquerda bundona costuma fazer. Que fique claro, a situaação só chegou ao esse ponto por causa dos acordos feitos com os corruptos da política.

Acho que está ana hora de se formar uma nova força, uma força que sea realmente a expessão legítima de um povo indignado. E essa força só se forma quando os cidadãos e cidadãs deixarem a omissão e se tonarem participanyes ativos da construção de um pa[is novo. Que fique claro que exercer a cidadania e tentar reconstruir a nação não e favor, é dever, de todos e cada um que não sao omissos.

Vou fechar esta maltraçada meio desabafo, mas sincera, com algo que um professor de Arcoverde dizia: U homem omisso é um homem pela metade. Eçle tinha razão. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/12/2017
Código do texto: T6188556
Classificação de conteúdo: seguro