B l i t z k r i e g

Está havendo no momento, inclusive com a participação de economistas amestradas da direita, uma espécie de blitzkrieg para aprovar de todo jeito a reforma da previdência que vai punir os mais pobres e parte do funcionalismo público que não possui penduricalhos e estão no serviço público concursados. Além do leilão de cargos, compra de votos, emendas e toda sorte de mutretagem (sem esquecer do apoio da mídia que deve uma fprtuna aos cofres púlicos), usa-se ainda a´técnica nbode nna sala: se não se aprovar em puco tempo nao haverá recursos nem par investimentos e nem para pagar aos aposentados.

Ontem, um dos economistas estava na mídia fazendo seu triste papel iutilizando até um quadro-negro com uma espécie de equação, receitas, despesas etc e coisa e tal e afirmando que não tinha jeito, ou se aprovava o monsytrengo ou... Tudo conversa mole, mentira, factóide. Em nenhum momento esses sujeitos falam nas dívidas dos grandes bancos, taxar grandes fortunas, grandes bancos, financeiras, nem as mordomias dos podres poderes. Para que senado, se já existe câmara? Por que esses graúdos andam tanto de jatinhos? Por que não se taxar os investrimentos estrangeiros com vigor? Por que não se ir a raiz dos problema que é adívida pública? Por que não auditá-la? Não fazer uma lava jato nela?

Outro ponto, como um Temer que é um presidente sub judice, que vai ser julgado por corrupção depois do mandato pode comandar uma nação? Como Padilha, Angorá e vários outros podem estar exigindo essa reforma se são processados por corrpção? Mais: como o banqueiro Meireles que até há pouco era presidente do conselho da JBS pode estar pressionando em favor de reforma? Com que autoridade? Ele deveria era ser investigado sobre sua atuação junto a JBS.

Não, essa reforma não pode passar, e se passar vai ser rechaçada nas ruas, podem crer. Além do povo haverá o funcionaçlismo público, pessoas honestas que fizeram concurso, estão no serviço público por mérito. Essa blitzkrieg é uma técnica fascista, usada por Hitler que unia surpresa, rapidez e brutalidade. O governo sub judice acrescentou um item: a compra e leilão de cargos. Hitler foi derrotado pelo inverno russo e bravura do povo russo e resistência dos aliados. Esse governo vai ser derrubado pelo povo.Nas urnas e fora delas. Vai haver resistência. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/12/2017
Código do texto: T6188315
Classificação de conteúdo: seguro