Bom Dia Tristeza

O filme é lindo, com ean Seberg (aquela lourinha de "Acossado"), Débora Keer, David Niven e Milene Demogeot, dirigido por Otto Perminger. Um filme arretado, um dos melhores da história do cinema. Há também uma música linda de Vinicius, parceria com Adoniran Barbosa, "Bom dia Tristeza"que eé uma óia musical.

Na verdade, a tristeza é tema recorrente e origatório na literatura, no cinema, no teatro, na musica, nas artes em geral e na vida, claro. A tristeza existe, não se pode jogá-la assim sem mais nem menos como disse um poeta no pasto da solidão. Atristeza, repito, existe, sem ela a alegra não teria nenhum realce e nem serventia, seria tediosa. A tristeza, cantou Vinicius com Jobim, nao tem fim, a felicidade sim. Mas Haroldo Lobo foi mais feliz e fez dela um conivite ou sugestão: "Tristeza, por favor vá embora, minha alma que chora, está vendo o seu fim...". E Caetano arrebentou no seu magistral samba, "Desde que o samba é samba", cantando "A triteza é senhora...". Uma música simplesmente arretada.

É claro qu ningupem de bom senso gosta da tristeza, mas é obrigado a curti-la, senti-la, vive-la... Tem mais, há na tristezaum certo romantismo, delicadeza, ternura. Há pessoas que são lindas na sua tristeza, ela faz parte do seu caráter, é o caso de D[ebora Keer e Catherine Deneuve, são de uma tristeza chique que fascina. É a trsteza nobre.

Não sei por que estou abordando ese tema, deve ser rque uvi, no rádio, a musica de Vinicius de Moraes e Adoniran Barbosa, adoro essa musica, marcou minha vida. Equando ouço, creiam, me lembro de D´bora Keer. Mas aí me lembro da música de Vandré que ele fala em trocar tristezas por alegrias... Mas acho que devemos tratar a tristeza com respeito, como vez Caeatno dizendo que ela é uma senhora. Rspeito a tristeza. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/12/2017
Código do texto: T6187206
Classificação de conteúdo: seguro