Amianto, proibição tardia

O STF proibiu a comercialização do amianto usado, principalmente, em telhados e caixas d'água. Motivo: faz mal à saúde, causa câncer do pulmão e outras doneças.

Estou plenamente de acordo com o STF, mas ele demorou paca para tomar essa decisão. Ele , os governos a área da saúde e a sociedade. Foi ua decsão muito tardia que custou caro a muita gente. Tudo bem, admito que ee melhor tarde do que nunca.

Mas hermans e hermanas, á mais de vinte e oito anos que se sabia disso. Em 1989 os EUA e outros países que possuem saúde responsável e justiça eficiente proribiram o amianto. Será que ninguém no Brasil sabia do motivo? Uma perguntanão pode calar: não vão punir nenhuma autoridade que prevaricou não tomando medidas antes, muito antes? Ningupem vai para a cadeia? Ou permitir o uso de um material que causa câncer no pumão e outras doenças não é crime? A verdade e que nos papses mais daiantados as autoridades falam menos e fazem mais. Aqui só se fz brigar pelo poder. Os podrs poderes e a sociedade omissão são responsáveis por tudo que é de ruim no país.

Diante dessa decisão do STF vão exigir que se retire os telhados e caixas d´´agua de amianto, milhões no nordeste? Éo que se espera e a substituição tem que ser csteada pelo governo, retirando, por exemplo, das mordomias, penduricalshos dos podres podreres e fundo patidário e outras imoralidades.

Como o BRasil é um país irresponsável. Levou 28 anos para proibir um material que dá câncer no pulmao e gera outras doenças. E sabia disso, não proibiu porque era unha-e-carne com a indústria do amianto; Alguém duvida? Só se for um mané. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/12/2017
Código do texto: T6187190
Classificação de conteúdo: seguro