França e o Pai Nosso

Hoje li nos jornais algo que me surpreendeu: os católicos franceses vaão modificar uma frase na Oração do Pai Nosso. Eu não sabia que eles rezavam um Pai Nosso diferente do dos brasileiros e outros povos de nações católicas. É que a frase que se diz "E não nos deixeis cair em tentações...", eles dizem "E nao nos submeteis à tentações". Pois bem, a partir do próximo domingo eles vão voltar a rezar o Pai Nosso como o brasileiros e outros povos.

Os franceses, segundo li, mudaram a oração fazendo aquela modificação em virtude do Vaticano II em 1966, foi um compromisso ecumêmico (?). Ora, até eu que não entendo de religião jamais admitiria que Deus pudesse submeter um flho ou filha às tentações, essa função maldita é ds forças do mal.

Espanta e aturde que um país tão culto, berço de pensadores, fislósogos, teológos e o escambau de religiosos de culura fabulosa tenham mudado de forma tão absurda o Pai Nosso. E que tenha sido preciso 51 anos para abolirem essa mudança absurda.

"Nao nos deixeis cair em tentação, amém. Deus á perdoou os franceses por esse ato falho incrível. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/11/2017
Código do texto: T6186647
Classificação de conteúdo: seguro