Reforma seletiva, inusta e imoral

Sou radicalmente contra essa reforma da previdência que o governo que nao tem nenhuma credibilidade moral quer enfiar goela abaixo dos trabalhadores mais pobres. Além do leilão de cargos, emendas, ministéros e armações de toda espécie, ainda estão praticando algo imoralíssimo, a camada medida "bode na sala, afirmando que se não for aprovada a reforma daqui a poucos anos os aposentados não receberam suas aposentadorias. Quais os aposentados? Somente os mais pobres? E a Nomenclatura, ou seja, os marajás do serviço público que possuem altos salários e mais penduricalshos e toda sorte de vanyagens? Esses tambem nãovão receber? J´pa foram fazer esse tipo de pressão"bode na sala" junto ao pessoal da Receita, Polícia Federal, Ministério Público, Magistratura, marjás da câmara e senado? Foram nada, esses estão fora da reforma. Duvido que sejam atingidos.

Digo isso porque agora mesmo li no Globo que o chefe da Polícia Federal esteve com o Maiae afirmou que é muito perigoso que o pessoal da policia federal seja atingido, principalmente no limite de idade, além disso, segundo ele, os policia "sofrem muito". Uma perguantaanão pode calar: e sos pobres nao sofrem? Sofrem e nao ganham penduricalhos, diárias e nenhuma mordomia. Mais: correm ais riscos, muito mais, desde a hora que saem de casa até a hora que não sabem se voltam.

Tem mais: a situação da previdência está agravada justamente por causa dos altos salários, dos salários das categrias especiais, quase todas elas ganhando altos salários e mais penduricalhos. Uma reforma de verdade teria que começar cortando todo e qualquer penduriclho e vantagem, o salário teria que ser seco como é o dos trabalhadores. Quem asfixia a previdência são os altos salários. Mas isso não se discute.

Acho que essa reforma, se não cofrtar os privilégios, se não atingir todfos indistintamente, não será so inusta e seletiva, será imoral. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/11/2017
Código do texto: T6184708
Classificação de conteúdo: seguro