Bons Exemplos e Vergonha

Estou decepcionado com a maioria do povo brasileiro. É um povo que parece que perdeu a capacidade reagir. É como se estivesse acovardado, incapaz de um gesto de rebeldia, civismo, brio, amor próprio e, me desculpem a franqueza, vergonha na cara. Não dá para aceitar a nossa clase política. Não me venham falar em honrosas exceções, essa istória de discurso e estar participando do processo é conivência, deviam sair, renunciar,protestar, r para as ruas. Mas anaão querem largar a rapadura das mordomias, fundo partidário e etc e coisa e tal.

Hoje só acredito em bons exemplos e vergonha na cara. Só. Felizmente deixei hpá muito tempo a política. ,as mao renunciei aos meus ideais. Acredito na uto´pia socialista e no Cristianismoi de verdade.

Quando me refiro a bons exemplos me vem à cabeça oex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, que nunca foi mordido pelo virus do conumismo e das mordomias, deu bons exemplos e é incorrptível, modesto e não se deslumbrou como poder. O outro que sempre dá bons exemplos é o papa Francisco.

Estou realmente triste, achando que não tem mais jeito, está tudo dominado, até acordos espúrios estão em marcha envolvendo toda a classe política, sem exceções. Não vejo saída a anáo ser com um levante de massas, algo que no Brasil é impossível. Infelizmente.

Não recebi nenhuma herança em dinheiro ou bens de meu pai, mas ele me deu bons exemplos, por isso sempre repito o verso de Lupiscínio Rodrigues: "A vergonha foi a herança maior que meu pai me deixou". Também adoro um trecho de uma crônica de um saudoso escritor de Pesqueira, Anisio Galvão, ele escreveu: "Eu herdei do meu paiaquele espírito reto de justiça, aquela revolta contra a tirania, aquele ardor nos combates pela liberdade, aqueles crepúsculos de consciência, aquele apego ao dever, aquela aversão ao crime".

Guimarães Rosa, pela boca de Riobaldodisse: "Todo caminhi da gente é resvaloso. Mas tamabém cair não prejudica demais. A gente se levanta, a gente sobe, a gente volta! O correr da vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e desinquieta. O que ela quer da gente é coragem". A coragem que está falatano ao povo nbrasileiro. Coragem, bons exemplos e vergonha na cara. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/11/2017
Código do texto: T6183680
Classificação de conteúdo: seguro