Pau, Chico e Francisco

Não, não dá para entender a seletividade da justiça no país e nem tampouco a forma como ela divulga as notícias sobre decisões no âmbito de cada órgão judiciário. Fica, juro, a impressão e quase a certeza de que há dois pesos e duas medidas. Para falar na linguagem popular, ao que tudo indica, o pau que bate em Chico não é o mesmo que atinge Francisco. Trocando ainda em miúdos, o porrete que bate no PT é diferente do que faz que bate no PSDB, num a porrada é pra valer, no outro é levinha.

Foio que aconteceu com a decisão da PGR que denunciou e acusou a senadora Gleisi, presidenta do PT, ao STM, a denucia e acusação detalhou, dissecou, bateu com força escancarando tudo.Não, não estou lamentando e nem qerendo desmintir as acusações contra a senadora, se ela deve de fato deve pagar, o STF deverá julgá-la à luz das provas cabais. Mas estranhei que a acusação e denuncia da mesma PGR contra o governador Alckmin não tenha sido eita com o mesmo escarcéu, divulgando tudo, dissecando, detalhando, fazendo auê mediático, que se tenha falado até, pasmem, em segredo de justiça. Ora, a senadora não tm esse direito e o governador tem? Por quê? Que justiça é essa? Ela tem que escancarar tudo do mesmo jeito. Nao estou fazendo uízo de valor nenhum, mas, segundo alguns órgãos de imprensa, o que pesa contra o governador talvez seja páreo pesado para as acusações contra a senadora. Se no da senadora há a participação do esposo dela, na d governador haveria do cunhado.

Não dá para aceitar, hermanas e hermansos, que o pau que bate em Chico não faça o mesmo com Francisco. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/11/2017
Código do texto: T6182819
Classificação de conteúdo: seguro