Negociantes da Fé

Quem lê o noticiário deve ter tomado conhecimento e uma operação da polícia federal chamada Ouro de Ofir, a qual prendeu diversos pastores que era intermediários junto aos fiéis de um assalto, crime, roubo, vendiam ouro que não exitia e letras inexisrentes do tesouro nacional. Usavam a fé para roubar. Tudo bem, admito que não podemos generlizar e dizer que isso é algo recorrente e corriqueiro em todas as religiões. Não é, mas em todas elas há sos sabidões, os que estão nela apenas para ganhar dinheiro. Desconfiem de religiosos que se transformam em celebridades, os religiosos de verdade são sóbrios, vivem apenas para a sua fé, sem outras atividades, sem necessidade de holoofotes. Dsconfiem também dos que vendem salvação. A be da verdade Martinho Lutero rompeu com o catolicismo porque este vendia indulgências. Como agora, dentre os protestantes há os que vendem salvação? No catolicismo também há muitos picaretas inclusive tirando onda de consultores da fé e artistas. Focando apenas nos rituais e dinheiro. O papa já alertou que os rituais não acrescentam nada se nao focam nos problemas do povo.

Não sou religioso, embora respeite todas as religiões, mas não os religiosos que usam a religião para ganhar dinheiro ou servir à casa grande. Acho, hermanss e hermanos, que ninguém precisa ter carteirinha de religioso para ser cristão. Na verdade nem para rezar a Deus é necessário ser religioso ou fazer isso numa igreja ou templo. Bem tampouco é preciso recorrer à assessoria de terceiros para exercitar a fé. Para rezar a Deus basta seguir o que ensinou Jesus: rezar ao Pai sozinho com a porta do quearto trancada.

Tenho absoluta certeza de que para ser cristão não é preciso ser membro de religiões, mas é preciso ser solidário com o drama dos mais pobres, ser solidáro, fraterno e capaz dos gstos da compaixão e da partilha. Rituais são apenas ficção. O que vale eé a fé e a solidariedade. Os negociantes da fpé são sepulcros caiados e tomaram o caminho da perdição, Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/11/2017
Código do texto: T6181686
Classificação de conteúdo: seguro