The Shadow of Your Smile

Adoro filmes românticos, tenho os meus prediletos e sempre volto a reassisti-los. Para mim o filme romântico tem que ter uma grande hstória de amor e um tema musical arretado. Não, não precisa terminar na base água com açúcar: "e todos foram felizes para sempre - the end". Cito de memória quatro que adoro e não terminam com os amantes juntos: "As Pontes de Madidon", "Suplício de uma Saudade", "Casablanca" e "Adeus às Ilusões".

Vou me referir apenasao último, "Adeus às Ilusões". Acho que foi o melhor filme da dupla Elizabeth Taylor e Richard Burton. Foram perfeitos. Quando revejo esse fime e ouço a sua música, sempre intitulo o filme com o título da música, me emociono.

Vou tentar fazer, como se dizia antigamente, uma sinopse do filme: "Eranuma cidadezinha do interior da Califórinia no tempo em que os tabus e preconceitos eram maiores. Uma pintora, mulher muito bonita e livre, e libertária,Laura(Elizabeth Taylor) vive com o filho, quer educá-lo ela mesma, mas a lei exige que ele vá para a escola. Ela bota o filho na escola que é dirigida por um sacerdote episcopal, Edward (Richard Burton), casado e muito rígido, mas quando se encontram se apaixonam, um amor arretado, paixão, lindo, mas esconddo devido às convenções, vivem um grande amor numa espécie de clandestinidade, mas aí, há sempre um aí para cortar o barato de um amor, descobrem, vem o escândalo, a mulher do religioso vai embora, ele tamabém resolve acabar o caso, não é poss[ivel continuar. as circunstâncias vencem o amor, o educador e religioso resolve tentar a vida sozinho noutra parte do país. Vai embora, quando chega a uma curva ainda no alto da serra, ele para o carro e olha para baixo, para o local onde fica a casa da amada, onde viveram momentos inesquecíveis, ele olha para baixo e vê a sua amada, ela está pintando, linda, ela olha para ele, fitam-se e, sai de baixo, é faísca para todo lado, mas sabem que é ponto fnal, ele entra no carro vai embora e a música "The Shadow of Your Smile" explode na tela. Lindo. Um filme que vale a apena rever ene vezes. O amor é lindo, mesmo quando não dá certo.

Vou uvir a música. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/11/2017
Código do texto: T6181336
Classificação de conteúdo: seguro