Justiça, tem jeito não

Como até Eremildo (o idiota) sabe, a justiça no Brasil está confusa, desnorteada e perdendo sua credibilidade. Nao tem uma determinação firme, fica indo e voltando, hesitante, com a maioria dos seus membros fascinados pela vaidade e pelos microfones, hologfotes e câmaras da mídia.

Mas hoje surpreendemente quase marca um gol de placa. Quase. Estavam, os ministros, votando uma proposta elaborda pelo melhor dos ministros, o Barroso, que restringia o imoral foro privilegiado, ele só valeria para senadores, deputados federais e ministros cujas acusações se referissem a crimes praticados no decorrer dos mandatos ou da função, o que aprontaram antes ficaria com a primeira instância. Isso desafogaria o STF de 90% dos processos que estão pendentes. Mais: evitaria também a prescição se não julgados a tempo. Vejam bem, hoje um cara que era, por exemplo, prefeito há uns oito anos ou menos e cometeu delitos, se elegeu deputado federal, aí a primeira instância envia o caso para o "estoque" do STF porque o corrupto obteve o imoral foro priivilegiado. Em suma: a proposta não acabaria o for priviegiado, mas reduziria substancialemnte. Era um avanço, Sete ministro, dos onze, se posicioanaram a favor, mas aí...

Aí um ministro, um que pe muito chato, um tal Toffili, pediu vista, isto é, resolveu adiar a decisão, adiar sine die, protelar, evitar que a decisão entrasse em vigor hoje. Um absurdo. Não havia nenhum motivo para ele frear essa medida correta. Mas ele recorreu a esse artifício. E paralisou a decisão.

O cara ainda botou banca, vi rapidamente porque estava com asco, ele dizer que a câmara já estava discutindo o problema etc e cois e tal. Ora, daqui que a câmara discuta, vote, que vá para o senado e que seja sancionado pelo governo, vai levar anos.

Não, não tem jeito não, não dá para cnfiar na justiça. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/11/2017
Código do texto: T6180554
Classificação de conteúdo: seguro