Todos são iguais perante a lei uma ova

Como podemos levar a sério um país onde a Constituição é constantemente desmoralizada e, assim, virou um livro de piadas. Piadas de mau gosto, esclareça-se. Aquela Constituição que Ulissses, na Promulgação, disse ser a Constituição Cidadã e que traidor dela seria traidor da pátria. Estaria ele dizendo uma piada? Acho que não, mas, infelizmente, se acreditava que seria cumprida era um Quixote, ele e todos nós, os manés que acreditamos naquele amontoado de bobagens, porque nao funciona. Está sendo diuturnamente desmoralizada, descaracterizada, violada e execrada.

Não,não voufalar no golpe e nem de outros itens da soberania que estão sendo pisoteados e sucateados. Vou falar apenas do artigo 5o. que diz no in´cio: "Todos são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza". Verdade? Mentira. Todos são iguais uma ova! Vou dar um único exemplo, poderi dar centenas, na saúde, educação,cultura, segurança... Mas vou me ater apenas a um único privilégio que desmoraliza esse arigo.

Existe no Brasil 55 mil privilegiados que não são iguais aos cidadãos comuns. Por quê? Porque possuem o imoral foro privilegiado, só podem ser processados, ulgados e condenados pelos tribunais superiores. É o que diz, pasmem, o Núcleo de Estudos de Consultoria do Semado (uma das casas de tolerância dos legislativos desmoralizados do patropi). São 38.431 (senadores, deputados, magistrados), nos estados são l6 mil. Só na justiça a percentagem é de 79,2%. Nos estados há 16.559 privilegiados com o foro privilegiado imoral.

Uma pergunta não pode calar: que país ciivilizado e serio possui essa reglia para tantos privilegidos? Nenhum. Só o Brasil, um país que nao é sério, possui. Um país que tem podres poderes. Deviam jogar no lixo logo de uma só vez a Constituição, se nao funciona, se diz que todos são iguais e é uma mentira, esse documento não serve para nada. Acho que só uma medida pode passar a limpo o Brasil: uma revolta apaopular de verdade. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/11/2017
Código do texto: T6179983
Classificação de conteúdo: seguro