Pintura sem Arte

O amor é tudo. Sim, porque é o dínamo da vida, a base, fundamento, razão e motivo.

Como viver sem amor? É como se a pessoa fosse um espectro, um robô, uma espécie de zumbi... Como se não tivesse alma. O amor é que nos faz enxergar a beleza da vida, o sabor, o prazer, a esperança num amanhã. a alegria com o privilégio de viver. O amor é lindo. Belíssimo.´´E como dizem os italianos: amore! É ele que inspira os romances, poemas, as artes. Não se faz artesem amor. O amor é tamabém o responsável pelos belos gestos. Ele incita o romantismo, o bem-querer, a paixão, o sonho, a fantasia, a festa dos amantes e a utopia. Éo responsável pelos bons momentos.

Não há por que negar que ele sofre reveses, dificuldades, é vítima das trapação da sorte e das armadilhas do destino e, não raro, da maldade dos odientos e dos malvados. O amor sofre, desespera, chora, ate agoniza, mas não morrre. Quando se pensa que morreu ele, tl e qual Fênix,,rsurge e ressusciata das cinzas.

O amor é irrequieto, ebelde, traquino, meio moleque, não é bem comprtado, é srpreeendente. Ele não obedece normas, cânomes, dogmas, leis. O amor transcente a imanência da ordem estabelecida, o amor ´subversivo. Subversivo, grças a Deus. O amor é superior a tudo. O amor é o oxigênio da vida. Sem amor o ser humano definha e sufoca.

Sempre que se fala no amor, um amigo meu que toca violão e canta bem, principalmente sambas, diz que que quem vive sem amor é igual a uma pintura sem arte. Ele tem razão, ele lembra um samba antológico de Candeia, "ìntura sem Arte", o sueito até cantarrola o início do samba: "Me sinto igual a uma folha caída/ sou p adeus a quem parte/ pra quem a vida é pitura sem arte...".

Sem amor só há solidão, e esta aniquila a vida, é como diz outro grande sambista, O Paulinho da Viola: "Solidão é lava que cobre tudo".

O amor é imprescidível à vida. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/11/2017
Código do texto: T6179643
Classificação de conteúdo: seguro