Ex-comunista

Acredito na recuperação do homem. Por exemplo: acho que um ladrão pode se regenerar. Também um irresponsável e até um violento. É possível sim, conheço vários casos. Quanto a alcoólatras que deixaram o vício conheço pelo menos uma meia dúzia e, alguns, nem frequentaram o AA. Conheço até materialistas convictos que hoje são católicos, protestantes e uns espíritas. Respeito e admiro todos, deram a volta por cima.

Mas se respeito aqueles que citei, o mesmo não se dá em relação aoex=comunista que sem mais aquela se converte em direitista, defensor intransigente do liberalismo e vira quase fascista. Na verdade, esse tipo de ex-comunista nunca foi comunista, era u fascista inflitrado no socialismo, um dedo duro, um agente da direita, um traíra. Um cara desse tipo não merece rspeito, deve ser execrado, repudiado. É apenas um verme.

Nunca fui comunista, mas sempre fui adepto do socialismo. Continuo socialista a minha maneira. O meu pai era comunista, foi prso várias vezes, nunca abriu e nem se arrependeu, mas eu nunca quis fazer parte do partido. Lembro que uma época houve uma decisão do PCB ( então ainda na ilegalidade mas sem perseguição, era o govrno Jango) em auentar os quadros da juventude do partido. Um dos recrutadores era o saudoso Gregório Bezerra, umalenda, o homem feito de ferro e flor, como cantou Ferreira Gullar num poema, ele veio ao interior e, na casa de meu pai, me perguntou por que eu não fazia parte da uventude do partido. Respondo a ele que não aceitava a ditadura da maioria, que se a maioria decidissse eeu discordasse eu jamais seguiria a maioria, que era um dissidente nato e jamais poderia ser comunista, fou até além porque disse que era totalmente contra se aceitar a influência do comunismo internacional, que admira Tito da Iuguslávia porque era indepedente. Ele nãoinistiu.

Dia desses li espantado um texto assinado (digo assinado porque conheço a figura e ele naão escreve nadinha, assina o texto escrito por outros, conheci muito um cara que morreu e era ator dos seus escritos e discursos, Pernambuco todo conheceu) por um ex-comunista que foi graúdo no PCB, ele metia o cacete nas conquistas dos trabalhadores, CLT, leis trabalsistas, sindicalismo, enfim, louvava até essa imoral reforma de Temer, desmentiao que antes elogiava snos palanques da esquerda. Um cínco, um trânsfuga, um vira casaca, um traíra. Fiquei pensando: será que esse cara entrou na esquerda a mando da CIA? Não duvido.

Detesto ex-comunista que vira fascista. E esse é bundão. É inconfudível, aqui em Pernambuco náo se elege nem suplente de coveiro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/11/2017
Código do texto: T6179339
Classificação de conteúdo: seguro