Consciência e Arrogância

Quem se deixa comandar pela arrogância sempre termina mal. Ceder à tentação da arrogânca é perigoso porque implica abrir mão da consciência que é o farol que lumina e guia o ser humano. O ser humano só caminha seguro porque a consciência o conduz. Quem opta pela arrogância toma o caminho da perdição.

Um dos grandes males da nossa época é que as pessoas, notadamente os que obtêm poder ou dinheiro (ou ambos) se deixam sempre tomar pela arrogância. Tornam-se intolerantes, vaidosos, gananciosos e renunciam à emoção da solidariedade e a qualquer resquício de humldade ou faternidade, tambpem compaixão. Deslumbrados pelo poder e pelo dinheiro, ficam frios, arrogantes, materialistas e chegam a transacionar a própria alma.

A arrogância é um caminho maldito, perigoso, infernal. É mais: é um caminho sem volta. A arrogância transforma o ser humano em um ser destituído de humanidade. Só se vive de verdade com consciência, sem ele o home é um nada. A paz de consciência é a salvação, sem ela não há salvação. Ela aé que faz o ser humano ser gente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/11/2017
Código do texto: T6179317
Classificação de conteúdo: seguro