Como deve ser o STF
Como deve ser o STF
Imagine, se isto pudesse ser feito. Moldarmos um candidato, conforme nossas necessidades. Aquele dos sonhos. Como foi feito, Frankenstein, porém, com “peças” do bem, substituindo assim, as atuais do mal. Entretanto, onde encontra-las, para fabricar algo, de qualidade? Na consciência, de cada um, ao votar.
Parece complicado, mas não é. Bastaria que procurássemos “peças”, que não fossem, de segunda mão ou de procedência, duvidosas.
Basicamente, poderíamos definir segunda mão, como, qualquer candidato político, de ficha suja, manchada, ou com “respingos”, por ter se aproximado, de negócios escusos. Procedência duvidosa, parece ter uma definição mais simples, no popular, a fruta não cai longe do pé. Ou seja, a família tem antecedentes criminais? Não serve.
Exatamente por isto, o (s) candidato deve ser, servidor (s) público (s), não funcionário, que legisle em causa própria, a seu bel prazer, com intermináveis benesses.
Pronto, seguindo esta lógica, está quase pronto, nosso político ideal. Por bom senso, seu, meu, nosso, os candidatos restantes, serão os aptos. Haja visto que, não são corruptos, ou muitos menos, fazem mal a quem os alimenta.
Qualquer um sabe, a pessoa má, que não tem qualidade, para gerir um povo, tem isto estampado na cara. Estão sempre travestidos de bonzinhos, fazem dancinhas, escondem dinheiro nosso, na cueca, limpam suas casas, com dinheiro do povo, apresentam programas de tevê, se dizendo defensores da massa e na hora de nos defender, dizem em alto e bom tom, pelo bem do Brasil, Temer fica, há outros milhares de absurdos. Porém, temos um poderoso antibiótico, para estes Frankensteins do mal, o voto. Partes independentes, que não trabalham em conjunto, em prol da população.
É só lembrar, tem ficha suja, vem de uma família com má reputação? Não terá reeleição.
Devem servir ao povo, qualquer daqueles funcionários da JBS, vão contra o livro do povo, a bíblia e está diz, “não se serve, a dois senhores”.
O que está faltando para o candidato perfeito, nada, tirando o ruim, o que sobra, uma pessoa honesta.
Seja você, responsável pelo futuro deste país. Somos Toda Força, que este país precisa, um STF justo.
Paulo Cesar