Bye Bye, Ala Jaburu

Imaginem o drama desse pessoal que integra a Ala Jaburu do PSDB, como essses tucanos devem estar com a plumagem arrepiando. O time é formado pelos tucanos que ocupam ministérios. E ficaram deslumbrados, extasiados, sentido-se bambambãs e, de repente, não mais que de repente, são obrigados na marra a pedir demissão, mascarada de entrega de cargo, até arrumaram um eufemismo: desembarque. Avaliem o nervosismo do "estadista em compotas" Aloysio Nunes, apelidado pela Odebrecht de Manaus.Ele está empolgado se sentindo um Rio Branco em compotas, pensa mesmo que é um novo Santiago Dantas rsssss, mas vai ter que fazer a cartinha padrão, pro forma, obrigatória. E a ministra pobre de Jó, a tucana baiana dos direitos humanos qe pediu para ultrapassar o teto porque precisa de comprar perfumes, vestidos e coisinhas para dar dignodade ao cargo? Vai ter que cantar aquela música do nosso amigo pesqueirense Paulo Diz, o Quero Voltar para a Bahia (I wanna etc e tal). Outro baiano, o Imabsssaí, é a cara do desalento, o cara não é ouvido, não é acionado, não tem mais atuação nenhuma, mas ainda não vez a cartinha, está adiando i inevitável. O primeirão foi o medíocre deputado de Pernambuco, o Bruno, apelidado pela Odebrecht de Jujuba. Jujuba estava se considerando o vice-rei do Nordeste e Imperador de Pernambuco, mas aí o centrão falou grosso, exigiu o cargo, e ele teve o privilégio de ser o primeirão a fazer a cartinha, mas fez uma carta chororô extensa, cheia de erros de crase ou falta, outros erros, sem nexo, e com um erro terrível, erro de quem não conhece o Profssor Pasquale, ele diz no final, "Que Deus abençoe ESSA nossa nação". Que nção, cara? O Paraguai, a China, o Paquistão? Quando falamsos do Brasil temos que dizer ESTA terra. Mas como está frequentndo a escola do Profssor Mendoncinha, relevemos esse chuto na língua.

Mas nessa operção Bye Bye, Ala Jaburu do PSDB, que "desembarca" na marra, uma pergunta nao pode calar: e Aecim? Vai seguir a Ala Jaburu ou vi ficar como um espectro vagando nas noitadas do Jaburu?

Era uma vez um partido chamado PSDB, acabou. Não mais chance nenhuma nas eleições do ano que vem, ficou muito tempo no vício maldto: m cima do muro, viabilizou o golpe, fez parte do govern golpista, referendeu esse governo e está saindo porque o centrão está exigindo. Aala jaburu está sendo expulsa pelo cenrão. Só vai rindo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/11/2017
Código do texto: T6171054
Classificação de conteúdo: seguro