Sol politicamente correto

Sei que posso ser alvo de algum tipo de censura, até de pessoas que gostam do que escrevo, mas não sei pensar de um jeito e falar e escrever de outra maneira. Nunca vou me autopoliciar e nem evitar assuntos para nao ferir susceptibilidades. Sou o que sou e priu. É como diz o samba de Wilson Batista: "Eu sou assim, quem quiser gostar de mim eu sou assim". E priu.

Vejam bem, acho que todos devemos sempre procurar agir corretamente, ser politicamente corretos (detesto esta expressão por que se banalizou e se tornou foco da imbecilidade quase fascista). Sim, está havendo um surto obsessivo, exagerado, uma excitação, um frenesi, um frisson e, me deulpem a franqueza, um febeapá em torno do politicamente correto. Está virando uma palhaçada, um abuso, está enchndo o saco, virou besteirol. Estão chegando ao cúmulo, incusive, de tentar acabar com expressões populares, corriqueiras do nosso falar coloquial, que fzem parte da nossa cultura popular, principalment no nordeste. Como se pode concordar em abrir mão da linguagem nodestina? Como aceitar jogar no lixo o nosso folclore? Como nos sujeitas a essa estupidez quase fascista? Como ser marionetes e ficar nos deixando manobrar pelos cordéis de meia dúzia de prepoentes e babacas que querem impor uma cultura almofadinha obrigatória? Era só o que faltava.

Não, não vou enumerar episódios e mais episódios, vou apenas citar algo que aconteceu hojee fui testemunha ocular. Vinha saindo de um pequeno shopping nos Aflitos, em Recife, descendo pela rampinha devagar porque estou andando lento, fazia um sol, como diria Nelson Rodrigues, de rachar catedrais, ao meu lado vinham duas moças, uma delas eu conhecia porque é porteira de um pr´dio que fica na frente do que eu moro, sempre falo com ela, é muito simpática e educada. Falei com ela e ela continuou falando com a amiga, e disse bem despachada a respeito do calorão: - Nena, está fazendo um sol macho da gota serena! Uma senhora bem vestida mas desas que, à primeira vista a gente nota logo que é irritada, arrogante e metida a saberota, ficou na frente da porteira minha conhecida e da outra moça e repreendeu-a com irritação: - Por que sol macho?!!!!!! Por que não sol fêmea ou, no ma´ximo, sol macho e fêmea? Por que essa discriminação? Isso é machismo de sua parte. A moça ficou espantada, não era medo e nem raiva, só espanto, sem entendero por que da censura da senhora burguesa e irritada. Mas aí a colega da porteira, puxou a amiga dizendo: - Vambora, Liana, deixa essa assobração falando sozinha e se qieomando no sol "fême" dela. E a mulher ficou mesmo falando sozinha, eu foz que anão tinha ouvido e mesmo com o andar lento dei no pé, mas ainda ouvi a dona ruminar para si mesma: - Esse povinho nunca vai aprender a ser politicamente correto.

Não sei não, mas essa obsessão não é nem hilária, virou intolerância, esses obsessivos são os coveiros do politicamente correto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/11/2017
Código do texto: T6170858
Classificação de conteúdo: seguro