Patrulhamento perigoso

Estamos todos sob vigilância total. As patrulhas vigiam 24 horas por dia. E patrulham não só os marginais, mas todos os cidadãos. São câmeras em todos os locais, celulares e o escambau de engenhocas que cassaram por completo a privacidade. Aquele livro de George Orwell, 1984, onde ele falava no Grande Irmão, este virou fichinha. A realidade do patrulhamento de hoje é superior. Detalhe: tem a concordância e a conivência de todo mundo, porque grande parte das pessoas é militante do exército de patrulha diuturna. São milhoes de pessoas querendo fazer uma gravação comprometedora para notar nas redes e sujar alguém, eu, você e todo mundo. Cochilou é gravado.

Nçao, não sou favorável a nenhuma postura canalha, assédio, malfeito, atentando aos direitos humanos, ato politicamente incorreto... Mas a verdade é que as patrulhas no seu surto avassalador, na excitação, frenesi e frisson, armam situações, dão a entender coisas que não existiram, caluniam, salpicam de lama, agridem a honra de pessoas com vídeos que são absolutamente armação e maldade. Vou dar um exemplo: recentemente, depois de dar uma aula, quando saía do colégio, um professor, cercadpo de alunos e alunas, beijou uma moça, um moleque gravou n celular, não gostava do professor, e começou a armar um vídeo denunciando o pofessor por assédio contra uma aluna. Quando a maldade estava pronta e ele ia disparar a sua "obra", um estudante alertou: - Véio, é fria, essa moça que ele beijou não pe aluna, é a esposa dele.Era. Mas se o carinha tivesse botado nas redes quando oprofessor fosse desmitir era tarde, sua imagem já estaria em dúvida. Mais: o moleque é de menor, não sofreria nada.

omo esse caso há outros muito piores, muitas reputações estão sendo atingidas por esse patrulhamento perigoso e, infelizmente, irreversível. É o preciso que pagamos pela obsessão pela tecnologia. Perdemos a privacidade e, mais do que isso, a qualquer momento sujam a nossa honra. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/11/2017
Código do texto: T6170075
Classificação de conteúdo: seguro