Fidalgos da casa maurisca de marré-marré

Nada contra o romance do português Júlo Dinis. Coloquei o título apenas para enfatizar que no nosso país existe um montão de metidos a fidalgos, montados em mordomias, privilégios, ganhando salários de marajás, trablhando quando querem, com folgas, férias e a maioria sem enfiar um prego numa barra de sabão. Esses fidalgos estão incrustrados, grudados, agarrados nos podres poderes.

É o caso dos congressista. Ontem os deputads federais tiveram direito a onze dias de férias, porque há o feriado do dia 15 e eles resolveram gazear o trabalho a semana toda e só voltar depois de onze ou doze dias. Enquanto isso os trabalhadores, que sustentam esses fidalgos marajás, vão trablhar normalmente, é o caso de minha filha que vai dar seus plantões em dois hspitais, outra vai trabalhar normamente num escritório de advocacia, a neta vai ao seu estágio, meus irmãos vão trbalar bormalmente, e como eles todos os trabalhadres deste país. Sao os que trabalham e pagam salários de marajás a essa cambada de folgados.

Mas aí de quem questiona essa mamata. Ontem um repórter, me parece que da Band, tentou fazer isso, questionar o presidente da casa mourisca desmoralizada, a câmara, o Dom Rodrigo Botafogo de La Maia, e o fidalguinho chato se irritou e rodou a baiana, disse que não se trabalhava só na câmara, mas em todos os locais, u seja, nas praias, condominios fechados, ilhas paradisíacas e recantos da burguesia, todos bem acompanhados e se fartando de iguarias e de bebidas finas. Qual o trabalhador brasileiro que pode toirar a seu bel prazer onse ou doz dias de férias. Só os integrantes dos podres poderes. E não se pode questionar os fidalgos. É lasca.

Mas tudo bem, tudo legal, nós merecemos. Mererecemos´porqu aceitamos calados até essa reforma trablista imoral aprovada por esses fidalgos capachos do capital. Nos merecemos. Merecemos porque nos acovardamos e então eles nos pisam, enganam, maltratam e enganam. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/11/2017
Código do texto: T6169217
Classificação de conteúdo: seguro