Só após a aurora renasce o absurdo

Só após a aurora renasce o absurdo

E assim caminha a humanidade. Errando, errando de novo e após aprender, que errar é burrice, como certo é a aurora do próximo dia, erramos de novo. Pior nisto tudo, é quase uma regra. Como o regime de ano novo, parar de fumar segunda, academia, seria desta vez, entretanto, começo amanhã, hoje, vou tirar a barriga da miséria. Verdades absolutas, porém, antes da aurora. Depois desta, esquecemos tudo.

Entretanto, sabemos, estes são errinhos, até perdoáveis. Há outros graves, que deveríamos evitar, não prejudicam apenas nós. Faz mal a terceiros, inocentes que pagam, por nossos “re-errar”.

O absurdo desta verdade. ¹Há quanto tempo, está é uma certeza? Collor, cometendo absurdos, com o dinheiro público? Se formos lembrar, dos ascendentes, nossa, isso vem de tempos. Imagine toda está grana, que foi gasta em paisagismo, limpar piscina, segurança, e outras extravagâncias, dele, como ele. Gasto com a população, este dinheiro poderia ser empregado, em ²remédios, para pessoas com câncer. ³Mulheres, que precisam fazer exames e não tem o aparelho, para detectar o câncer. Poderia também, este dinheiro todo, ser gasto em creches, quantas pais e crianças, teriam mais conforto e outras milhares de benefícios a quem merece. Afinal, pagamos para nosso conforto, não dele.

Os exemplos de “re-errar”, se atropelam, de norte a sul. Temos políticos no governo, há gerações, os Collor, Sarney, Barbalhos, Sperafico e mais uma colônia, de parasitas. E todos votando, “se for para o bem do Brasil, Temer deve continuar”. Aprovar lei, que aposente senador, com seis meses é um absurdo. Aceitar que uma pessoa, permaneça no poder, com foro privilegiado e sabendo, que este ludibriou uma nação, quantos “re-errar”, serão necessários, para que este, não volte a governar? Pior, sabendo que a fruta, não cai longe do pé, aceitar outro, da mesma cloaca é “re-errar” ao cubo.

Pessoas com mais acesso, a informação, deveriam se travestir de heróis e salvar vidas, ajudar os menos informados. Há sempre alguém, disposto a ajudar, a difundir a verdade. Estas pessoas, não cobram, para serem cabos eleitorais. Fazem pelo prazer da certeza, sua atitude mudará o país. É importante termos em mente, para dar certo, precisamos trabalhar como formiguinhas.

Quais são estas atitudes, que mudariam nosso país, no efeito formiguinha?

Aquelas proposta, pelo ministério público, no decorrer da operação lava jato, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e criminais, instituir os teste de integridade para agentes públicos, criminalizar o enriquecimento ilícito, aumentar as penas para corrupção de altos valores, responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa dois, revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus, alterar o sistema de prescrição, instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado. Isto, foi proposto como iniciativa popular. Depois, seguirá para as respectivas câmaras e bem, terá seu tramite formal.

No entanto, para alcançarmos a justiça social. Precisamos retirar do governo, quem se preocupa, com sua piscina, com seus carros importados. Necessitamos de governantes, que se preocupem, com a saúde, a cultura, saneamento básico, nossas estradas e outras benesses, ao povo. Aqueles, que usam o dinheiro público, em proveito próprio, não vão largar, a galinha dos ovos de ouro. Quer dizer, as medidas propostas, para mudar o Brasil, precisam de ajuda. E você precisa fazer sua parte, aqui entra o efeito formiguinha, este seria, cada um do povo, fazendo aquilo, que o Brasil precisa, para ser o país, que merecemos.

Para começarmos a mudança, uma dica, abrace a ideia, “eu sou capaz”. De mais bom dia, sorria sempre. Seja mais humano. Deixe de lado, aquilo, que não acresça, nada a sua vida. Priorize a cultura. Ignore sua teve. Preste atenção, na educação do seu filho. Quando for atravessar a rua, use a faixa. Quando um pedestre estiver próximo a faixa, de preferência. No ônibus, olhe a sua volta, só sente, caso as pessoas mais velhas ou grávidas, estejam sentadas. Caso presencie algo errado, mostre a quem fez, que aquela não é a atitude certa. A corrupção começa, quando seus atos, não são devidamente repreendidos. Seu filho, ao fazer birra, caso não perceba, que é errado aquilo, repetira a ação.

Eis aqui, a chave para grandes mudanças e estão mais próximos que você imagina.

Mario Sergio Cortella, insiste em uma ideologia interessante, que mundo deixaremos a nossos filhos, ou que filhos deixaremos a este mundo.

Fazendo uma análise, a esta frase. Qualquer um perceberá, a magnitude, contida nestas poucas palavras e assim, promover um Brasil melhor. Poderá não ser para amanhã, porém, alcançará seus netos.

Caso nossos filhos, continuem educados, como são nossos governantes, a próxima geração, sua, pode ter certeza, sofrerá mais que você. Pereceram a fila de transplantes, remédios, bancos sanguessugas, hospitais públicos inúteis, estradas ultrapassadas e mais uma infinidade de absurdos. Enquanto nossos políticos, limpam suas piscinas, com nosso suado imposto.

Você sabia que, o futuro do país, está fugindo do Brasil. Muitos estudantes, com potencial incrível, para desenvolver projetos, produtos, em muitas áreas da ciência, tecnologia, indústria, biologia e outros. Por não terem, seus projetos financiados, buscam abrigo, em países que o fazem. O ruim nisto, a riqueza de suas ideias, que não foram aproveitadas aqui, fica por lá. Pagaremos o dobro, triplo, por algo, que poderia ter sido, desenvolvido no Brasil. E não é assim feito, porque a grana, foi gasta limpando piscinas.

Não podemos recomeçar e fazer um novo começo, porém, podemos parar, rever ideias, ideais, consertar aquilo, que não está condizente, com o que necessitamos e fazer um novo fim. Noutras palavras, nunca é tarde para recomeçar.

E porque recomeçar e fazer algo, que valha a pena? A resposta, o sorriso do seu filho, quando você dá a este, aquilo que ele quer. Um presente, uma bola, um lanche em uma bela lanchonete, prover um desejo simples, daquela pessoa que você ama, com o seu salário, isto é dignidade, isto vale todo seu esforço. E só uma pessoa é capaz disso, você.

Entretanto não será fácil. Porém, por quem ama, terá que se desdobrar, para alcançar seu objetivo. Terá que ser um exemplo a outras pessoas, fazer a diferença. Viver as palavras, de Benjamin Disraeli, “ a vida é muito curta para ser pequena”. Ou seja, você para querer mais, não a si próprio, mas aquela coisinha linda que tanto ama, não poderá ser morno. Precisará matar, um leão por dia. Fazer acontecer, gritar, chorar, espernear, mostrar erros, persistir, apontar o dedo e assim, depois de muito tempo, terá resultados. E é isto que a sagrada escritura espera de ti. Apocalipse 3, versículos 15 e 16.

Seja quente e ficará para a posteridade. Seja morno e terá “passado pelo mundo”. Nunca será lembrado, pelo agradável prazer de sua ausência. Ou seja, você existiu e; bom, isto, você existiu.

Quem ama não desiste e nosso país tem solução, vamos, de mãos dadas, todos, para despertar este impávido colosso.

O porque disto?

Simples, para quando seu filho, primo, amigo, conhecido, ou um desconhecido, precisar de ajuda, terá.

Um dia seu neto, orgulhoso dirá, “tenho isto, temos isto tudo, por que meu avô, o seu, nossos avós acreditaram no Brasil”. Somos uma potência hoje, por que um primeiro passo foi dado. Eles acreditaram, num sonho “quase impossível”. Mas o “quase” perdeu e o possível ganhou. Isto tudo, sem dar um tiro (que chegou a ser cogitado). Porém, ao darem as mãos, perceberam sua força e nunca mais soltaram. Foi fácil assim.

Usaram armas do século vinte e um, bom dia, com a sua licença, muito obrigado, que Deus lhe dê em dobro, não se preocupe, sei que devolverá, não é seu. Estes e outros exemplos, que à época, pareciam coisa doutro mundo, imagináveis apenas em devaneios.

Olhando o passado, aprendendo com ele, melhoramos nosso presente e projetamos um futuro espetacular.

Há mais de dois mil anos, escutamos isto, dai-me a mão e meu irmão será.

Não deixe que pequenos erros, se tornem monstros e destruam sua vida, sua família, seu país. Tenha em mente um objetivo e comece, já, não deixe para amanhã. Cada dia que passa, fica mais difícil derrotar o mal. Não comece a fumar, você sabe que faz mal, há muitos exemplos desta verdade. A gula não é necessária para a saúde. Caminhe todo dia e não precisará de academia, regimes.

Quando perceber o mal, algo errado, que pessoas em comum acordo, queiram tirar de outros, aquilo que não lhes pertence. Não cale. Ficar quieto, pode fazer mal a você. O dinheiro da piscina, poderia ser útil, e seu silêncio, pode ter prejudicado alguém.

Deus está por ti, sempre, não temas represálias.

“Porque eu vos darei boca e sabedoria a quem não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem”, “é pela vossa constância, que alcançarei a vossa salvação”. Lucas, 21: 15-19.

Só por hoje, não cometa absurdos, após a aurora.

Paulo Cesar

¹http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,senado-paga-despesas-da-casa-da-dinda-para-collor,70002072121

²https://g1.globo.com/pernambuco/noticia/pacientes-com-cancer-denunciam-falta-de-medicamento-para-quimioterapia-em-pe.ghtml

³http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/03/falta-de-aparelhos-obriga-brasileiros-com-cancer-interromper-tratamen to.html

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 09/11/2017
Código do texto: T6166898
Classificação de conteúdo: seguro