E n d i v i d a d o s

Quase todo dia a mídia mostra reportagens otimistas afirmando que as coisas estãoa melhorando, que estão pintando empregos, que o comércio está aumentando suas vendas, que a indústria está gerando mais vagas e produzindo mais, chegam até a mostar supermercads e csas de comércio mostrando que os preços estão diminuindo, a inflação baixando e que a crise, enfim, está arrefecendo.

Mas essa mídia desmoralizada e mentirosa nunca divulga, por exemplo, o crescimento do número e índice de endividados no Brasil. Por quê? Ora, porque é um dado que não vem ao caso, não serve à esclada da mentira. Prefere-se a mentira e no máximo a meia verdade.

Por que não se divulga, por exemplo, que há mais de 61 milhões de pessoas inadimplentes no Brasil? É um número estarrecedor. Serão os inadimplentes velhacos que não querem pagar seus débitos? Não, são endividados que foram afetados pela crise, são pessoas que estão deesperadas, mas que a mídia esconde.

Segundo Pesqusia Nacional de Endividamnto e Inadimplência, o desemprego e a alta taxa de juros s~çao os principais causadores do problema. Os inafdimplents com cartões de crédito são 76%, depois vem empréstimos, financiamento de carros e de casas etc e coisa e tal.

Uma pergunta nao pode calar: como numa situaação dessas, com mais de um terço dos brasileiros inadimplentes, ainda se incentiva o povo a comprar, ainda se incita ao consumismo? É isso aím, mais de 61 milhões de brasileiros estão inadimplentes, mas ninguém pensa num refis para eles. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/11/2017
Código do texto: T6165516
Classificação de conteúdo: seguro