H a m l e t

Acho que Hamlet nunca foi tão atual, principalmente no Brasil. J[a pensaram se ele escrevesse hoje sua peça mais famossa, Hamlet, e a localizasse não na Dinamarca onde a corrupção é exceção, mas no Brasil onde é regra geral. Como ficaria a frase desabafo do herói quando falou em algo podre, nomínimo ficaria assim: "Está tudo apodrecido no Renodo Brasil!". Mais: quando questionado por um Eremildo idiota qualquer que estivesse impressionado com alguma corrupção pontual, ele diria: "Há mais corrupção entre o Oiapoque e o Chuí do que pensa a tua vão filsofia, Eremildo".

Mas onde Shakespeare deslancharia seria na hora da decisão, do ser ou não ser, vndo a sala de Geddel ceia de dinheiro, sabedor que devem existir ene salas da espécie, o herói poderia hesitar e dizer: -Ser ou não ser corrupto, eis a questão central no Brasil.

O Brasil nã é para princiantes como disse Millor Fernandes, gande tradutor dde Shakespeare e filósofo, nem para um mestre da envergadura de um Shakespeare. O Brasil é indescretível, indecifrável, incrível. O Brsil é único, principalmente no quesito corrupção e conovência com a corrupção.

Hoje fi comprar remédio numa farmácia, um dos meus raros dentes começou a doer muito, juro, e fui comprar ana´lg[ésico com medo de dentista, e ouvi um carinha contando `s vendedoras uma aiada antiga mas que está ficando atual de novo. Disse ele: "Certa feita um anjo perguntou a Deus por que ele fzera o Brasil um país tão bonito, cheio de belezzas e recursos naturais, sem terremoto, vulcão, furacão e o escambau de fenomnos negativos da natreza. Deus respondeu. Realmente fiz bonito e sem esses problemas, mas você precsa verificar que espécie de ´povo eu botei lá. Uma piada politicamente incorreta, mas que está voltando devido à crise. O Brasil nãoa é para Hamlet. Aqui ele seria gozado. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/11/2017
Código do texto: T6165377
Classificação de conteúdo: seguro