Roupa e Escrita

Sou de opinião que,salvo situações excepcionais (elas existem), ninguém deve usar roupas dos outros. Sempre ficam folgadas ou apertadas e, mesmo que se ajuste à perfeição ao corpo, quem veste sabe que está usando roupa alheia e, se tiver sentimento e amor próprio, se sente constrangido, fica com a impressão qe não é ele mesmo, que está fantasiado.

Por mais humildes, puídas, rotas, esfarrapadas ou remendadas que estejam nossas roupas e elas que devemos vestir em qualquer ocasião. Por que nos fantasiaros com roupas alheias? Por que ter vergonha das nossas roupas? Achp qe é ter vergonhas de nós mesmos.

Longe de mim querer impor meu pensamento e nem criticar quem pensa diferene. Se alguém gosta de vestir roupas dos outros, alheia, o problema é dessa pessoa. Cada cabeça aé um mundo. Velo, lamento, mas me calo. Agora, se pedir minha opinião digo na hora, que nem caldo de cana, que é ridículo.

Da mesma maneira que penso sobre as roupas, faço o mesmo em relação à escrita.Veam bem, por que escrevermos dferente da manera que falamsos? Por que tomar emprstado a maneira de falar dos outros quando escrevemos? Por que usar uma linguagem que nãoa é a nossa? Por que nos envergonharmos da nossa linguagem? Por que copiar os outros? Acho que respitando um pouco as normas gramaticais (eu nem isso rspeito por ser quase mobral), deve-se escrever como se fala. Porque esse é o nosso estilo. Estilo próprio, nosso, o nosso doferencial. Dizia um pensador, lembro do nome porque é o nome do goleiro da França, Bufffon, que o estilo é o homem.

Não, não visto a roupa dos outros e escrevo do mesmo jeitim (é assim que falamsos por aqui) que falo. E spo visto as minhas roupas, que são velhas, esgarçadas, maltratadas, mas sao minhas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/11/2017
Código do texto: T6164923
Classificação de conteúdo: seguro