Não canto para enganar

Na vida temos que ser verdadeiros. Não podemos pensar um coisa e dizer outra. Nem pisar em ovos para nao dsagradar a A ou B. Excesso de precaução é uma espécie de covardia. Outro ponto: qem evita tomar conhecimeto ou comentar assuntos verdadeiros, críticas sinceras, afirmações comprovadas, está comprometendo seu dever de cidadão. Escolher para falar apenas aquilo que agrada a maioria, de olho no velocímetro do táxi da popularidade, não engrandece e nem honra ninguém. Melhor ficar sozinho mas em paz com sua consciência.

Sim, sou alguém arengueiro, definido, tlvez sincero demais, ms nao sou povocadore nem inusto. Mão nego a verdade, e nem escondo nada. Nem tmouco fico me policiando para não opinar sobre isso ou aqulo para não desagradar este ou aquele segmento e onferindo se está ou não de acordocom a cartilha da moda do politicamente correto. Mais: nao fico constrangido, enraivecido, evoltadocom quem discorda de mim. Acho que é um direito. Um direito inalienável. Quem discorda e critica o que escrevo está exercendo um direito, se exatrapolar é problema dele. O que acho lamentável são os que evitam qualquer comentário, acho que não se deve nunca, jamais e nem em tempo algum evitar o contraditório. Mais se afirmar algo e ficar provado que errei, me penitencio, mas se achar que estou certo não abro nem para o trem.

Nada nao, sou um sujeito velho que ja viu muita coisa na vida. Jamais vou cobrar nada de ninguém, masàs vezes me dá pena esse exagero de precaução, essses cuidados especiais, esse autopoliciamento. Vou ser franco: issome dá pena.

Adoro uma canção de Geraldo Vandré que diz num verso: "Se você não concordar/ Nao posso me desculpar/ Nao canto para enganar/ Vou pegar miha viola/ Vu deixar você de lado/ Vou cantar noutro lugar".

eique algumas hermanas e hermanos me acham um mortadela radical de esquerd. Estão, me desculpem, redondamente enganados. Sou socialista, mas u democrata que fca sufocado com qualquer arraanhão à liberdade, é pior que crisse de asma. Não sei viver sem a tal liberdade.

Para mim democracia é o regime em que um diz e o outro diz, que um diz e o outro tem o direito de contestar. Democracia se vive, sem ódio e sem nenhum tipo de medo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/11/2017
Código do texto: T6164294
Classificação de conteúdo: seguro