D e b a n d a r ! ! ! !

Num texto-ultimato, publicado no Estadão, o ex-presidente e guru do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, advertiu os tucanos como se estivesse dando um grito retumbante: D e b a n d a r !. E debandar urgente da nau temeriana na convenção de dezembro, egundo ele, ou o PSDB desembarca do governo na convenção em dezembro ou se tornará coaduvante mo jogosucessório. Em outras palavras, continuando no governo temer pode virar, como dizemos no nordeste, "merda n'áua". Falou também lamentando que no partido há maos chamuscadas (deve ser se referindo a Aecim e outros). E insistiu excitado que era preciso passar a limpo o passado recente. Em outras palavras: esquecer a participação no golpe e o acordo com Temer, Geddel, Moreira, Padilha, Jucá, Cunha... Acordo sim, conivência apoio, inclusive dele, FHC, esquecendo que escrevera v´rias vezes que Dilma era pessoalmente honesta, e sabia que nçao podia dizer mesmo daquele time que tomou o poder com a sua benção. Será que FHC não cohecia aquele time que o ministro Barroso quando viu a foto disse estarreecido: - MeuDeus, é essa a nossa alternativa de poder?!!!!!!! Se Barroso se atrrorizou, por que FHC não sabia quem era esse time? Mais: sana que no governo iiriam inyar o sete, virar as canecas, botar os pés pelas mãos, o resultado é houve demissões de ministros, Cunha e Geddel estão presos e... um monte acusados e processados.

Mas oex-presidente tem razão, ele está pensando nao no país, mas na sobrevivência do seu partido. Achaque como o povo tem memoria curta, se houver o desembarque na surdina nas eleições eles podem se apresentar como catões, afirmando que são puros e que vão passar o Brasil a limpo, mesmo tendo comido na gamela de Temer mamand em quatro minist´rios e vários outros cargos. Si, FHC está cuspindo no rato que comeu e cmendo no prato que cuspiu.

No mais, aco que após a ordem do Comandantede debandar ou desembarcar dqa nau temeriana, alguns tucanos mais parecidos com ratões podem morrer na praia, alguns saudos das mordomias e antares no Jaburu, outros dos cargos que ocupavam. E alguns porque não aguentam mais vestir a fantasiua da ética. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/11/2017
Código do texto: T6163899
Classificação de conteúdo: seguro