Deputado e campeonato de kart

Como se sabe, o presidente da câmara, Maia, o simpático, acompanhado por nove colegas, inclusive um comunista (aquele que pagava tapioca com cartão corporativo), devem chegar hoje(?) de um tour pelo estrangeiro (as custas do dinheiro público). Um absurdo. Mas tudo bem, tudo legl, nos merecemos. Tudo bem, merecemos porque votamos e silenciamos.

Mas fiquei surpreso, de beição caído (minha irmã me chama de Negão do Beição), quando soube que o turista Maia havia indeferido um pedido de outro deputado, do PMDB da Paraíb, André Amaral, que solicitou uma viagem a Portugal, por conta, claro, dos cofres públicos, com a finalidade de assistir a um campeonato de kart. O ilustre parlamentar justificou seu pleito, afirmando que este ano o campeonato de kart é em Portugal, mas o ano que vem é na Paraíba, assim ele precisava assistir à disputa deste ano naquele país para, com certeza, orientar o evento do ano que vem na sua Paraíba. Um pleito justo se levarmos em consideração que o kart gera emprego e renda, dá dimensão ao país, sem ele o povo do nordeste não vive, enfim, que o kart é solução para melhorar a situação do nosso povo nordestino. Piada? Não, no Brasil nada é piada, faz parte do show deste pais surrealista. Oa, se Maia pode viajar com sua corte num périplo ou tour pelo estrangeiro por conta dos peitinhos murchos da mococa Brasil, por que o deputado da Paraáiba não pode curtiir o campeonato de kart?

Não duvido que a negativa crie uma dissidência na base do governo. Não dá para levar os políticos brasileiros a sério. Nem o país. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/11/2017
Código do texto: T6163419
Classificação de conteúdo: seguro