Estatística do Horror

Não se trata de dads irresponsáveis, de denúncia de quem quer ver o circo pegar fogo, porraloucas, mas dados computados e divulgados pelo Fórumde Segurança Pública, iniciativa seríssima e acima de quaisquer suspeitas.

Segndo ele, os assassinatos cometidos no Brasil, em 2016, que somaram o número absurdo de 61.619 assassinatos, equivalem pasmem, em número, as mortes provocadas pela explosão de uma Bomaba Atômica em Nakasaki, no Japão (bomba que foi jogada naquela cidade, depois de outra em Hroshima, também no Japão, por ordem do então presoidente americano, Truman, que era muioto religiosos, protestante, e só andava com uma Bíblia debaixodo braço).

Detalha a pesquisa do Fórum: o Brasil em 2016, teve 7 pessoas assassinadas por hora; 2.703 assassinadas em latroc[ínios; 437 policiais assassinados; 4.224 pessoas mortas em intervenção policial... E alguns detalahes que impressionam ainda mais: 99,3% dos assassinados eram homens, sendo 81,2% entre os 123e 29 anos e, chocante, 76,2% eram negros.

Fico pensando com os meus botões: como é que num país se mata mais pessoas em assassinatos que uma bomba atômica? Mais: por que não se faz um debate e uma grita geral em torno desse absurdo? Essa estatísitca do horror envergonha o país, tanto quanto a corrupção. Nao podemos falar de nenhum país do mundo no que tange à violência.

Mas alguns meos de comunicação dedicama mais atenção ao namro de Fátima Bernardes com um carinha de 29 anos que a umproblema tão grave. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/11/2017
Código do texto: T6163294
Classificação de conteúdo: seguro