Despropósito, ousadia e jabuti

Aqui do meu cantinho, sentado numa cadeira de balanço rangedeira, lendo revistas e jornais e, de vez em quando um capítulo de um romance policial, com o radinho de pilha ligado na CBN ou na Rádio Universitária (só toca música biscoito fino), `s vezes dou uma paradinha e fico assuntando a maçaranduba do tempo e pensando com meus botões no quanto são ousados e sagazes alguns políticos, a mim surpreende suas armações e jabutis. Deles, mas sempre apresentados com roupa legal e jurídica por seus bem remunerados defensores.

Vou apenas comentar um notícia que li referente a um despropósito, ousadia e jabuti de um manjado personagem da nossa política. O ex-ministro e um dos homens fortes do governo Temer, talvez um dos mais influentes da tropa de choque temeriana, Geddel Vieira Lima (conhecido pelos apelidos de Babel e Boca de Jacaré), que se encontra preso em virtude da PF ter encontrado uma sala cheia de dinheiro que as evidências e provas cabais demonstram ser dele, mais de 61 milhões de reais, po meio da su defesa quer ter acesso, urgente, ao número do telefone que fez a ligação anônima denunciando onde o apartamento onde estava escondido a dinheirama. Além disso, Boca de Jacaré, digo Geddel, quer saber também a identidade de quem recebeu a ligação em 14 de julho. Não pára por aí não, avança, quer ainda ter acesso à perícia das impressões digitais encontradas no banheiro e nas caixas recolhidas no apartamento, prometendo, acho que até jurando por tudo quanto é sagrado, que esse acesso seria realizado com todas as precauções necessárias à preservção do material, de modo a não contminá-lo.

Parece até brincadeira, mas nãoa é. Geddel quer saber a identidade do delator anônimo, da pessoa que recebeu a ligação... Ora, se isso fosse atendido seria melhor acabar com o programa que incentiva a denúncia anônima, se preservando sua identidade. Mais: não é preciso ser Sherlogk Holmes, Poirot, Maigret ou Marlowe pafra entender e concluir o seguinte: 1) Geddel quer saber a identidade para retaliar? Não, ele não seria truculento a esse ponto; 2) será que ele quer saber se o delator sabe algo sobre outros pontos? Ou então quer apenas assustar outras pessoas, fazer medo. Quanto a pedir relatórios de perícia e documentos isso é apenas um jabuti para enfeitar o arrazoado sobre a identidade sobre a denúncia.

Espanta a ousadia de Geddel, sua prepotência, mesmo preso quer descobrir quem delatou seu bunker cheio de dinheiro, ou quer saber se o delator sabe de mais coisas. Essa história vai render, até porque Geddel não é o chegfe da organização criminosa. Acho que até Eremildo, o idiota, sabe disso. Geddel é apenas um liderado, sagaz, audacioso, perigoso, mas não é o chamado capo da organização criminosa. Vai haver ainda outros fatos, Geddel vai abri o bico. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/11/2017
Código do texto: T6161395
Classificação de conteúdo: seguro