E la nave va...

Continua o febeapá, a crise, o chove-não-molha, o faz de conta, as gambiarras, o jeitinho e uma certeza absoluta: o Brasil não é um país sério. Nem nunc será porque não temos enquanto povo coragem e decisão para passá-lo a limpo de verdade. E priu.

Enquanto isso vamos a crônica da crise, algo que já virou uma espécie de fuxico e fofoca, disseme disse, ´"rigorosos inquéritos", arrazoados urídcos, factóide de arranco rabo entre juristas e o escambau. Parece até com´dia pastelão, chanchada da Atlántida, picadeiro de circo mabembe, Mas tudo bem, tudo lega, nós merecemos.

Vamos as mais novas notícias: A Procuradora Geral encaminhou ao STF relatório em que escreveu: "É fato incontroverso que houve o repasse de recursos para a campanha do senador Aloysio Nunes. Resta investigar a origem destes recursos e a finalidade do rspasse". Deduzi, com meus parcos conhecimentos de juridiquês, que houve caixa dois, que não foram regisrados na prestação de contas essa "doação" (da Odebrecht), bufunfa no valor de 500 mil reais, o que falta somente é saber o que mesmo? Se gastou--se na política ou outro fim? Origem? Origem é o novo livro de Dan Brown. O caso não precisa de nenhuma investigação adicional, se não está registrado na prestação, fim de papo foi caixa dois, difícil vai ser saber o motivo da Odebrecht ter doado. Difícil? Eles disseram que davam grana a tudo que era de político, h´pa até uma lista com os apelidos. Mas o que achei arretado e quase tive um acesso de asma porque ri muitoé queo relatório da Procurador foi para as mãos de Gilmar. Preciso desenhar? Vou fazr apenas um parêntese para falar no apelido de Aloýsio.

Vejam bem, acho queesse pessoal do departaento de propinas da Odebrecht são geniais na arte de apelidar, alguns apelidos que botaram são espetaculares. Mas não entendi, pesquisei, indaguei, pensei e nada, o apelido de Aloýsio: Manaus. Por que cargas d'água botaram Manaus? Dizem que na luta da ditadura era Mateus, vá lá, mas agora tucano, social-democrata, ser apelidado de Manaus sem ser amazonense, sem nunca ter sido político lá, sinceramente deve haver uma explicação que só eles sabem, e deve ser extraordinária. Fecho parentese.

A ministra Luizlinda dos drechos humanos, afirmou em entrevista ao Estadão que precisade dinheiro para comprar roupas, maquiagem e outras despesas que a dignidade do cargo exigem. Mas desistiu do requerimento que fez ultrapassar o neto, resolver ficar no trabalho escravo, onde tem direito a jatinho, diárias gordas, carro, motorista, cartão corporativo, imóvl funconal e o escambau de mordomias. Mas continou afirmando que quem trabalha e nçao recebe faz trabalho escravo, se considera, portanto, uma escrava, mas não renuncia ao "tronco". Mais: disse que apenas pediu paridade ara ganhar que nem os colegas ministros. Fiquei sem saber se há ministros ultrapassandoo teto, se houver a ministra marani está sendso dscriminada.

Mais recuou, disse que anão pediu a cabeça do ministro Torquato. Não, nã pediu, ele disse apenas que o ministro prestou serviço ao crime organizado quando fez a denúncia que comandantes da polícia são sócios do crime organizado. Mas na ceta vai havr uma feijoada no Jaburu e acertm as coia, fica o dito pelo não dito.

Outra fofoca: o líder etista Liz Marinho, graúdo do PT, disse que vão revogar a decisão de não fazer coligação nas eleições com partidos que participaram do golpe. Vão comer no prato que cuspiram. Novidade!!!!!!!!!

E la nave va, só que os ratos fogem para Miami antes dela afundar. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/11/2017
Código do texto: T6161019
Classificação de conteúdo: seguro