Ministra tipo Marani

Jamais vou me acostumar com a ambição desmedida das pessoas que que querem de todo jeito, mesmo passndo por cima ds leis, ganhar sempre mais dos cofres públicos, ou seja, ganhar mais do que merecem, sempre mais, dos impostos pagos com o sangue, o suor e as lágrimas do povo brasileiro, principalmente dos mais pobres. São os marajás.

Mas sejamos justos, se há o marjá, há também a marani, o feminino de marajá. Um exemplo desse comportamento tipo marani, foi dado pela ministra dos direitos humanos (minúsculo, ela apequenou a expressão), Luislinda Valois. Ela pasmem, apresentouao governo um pedio para acumular o seu salário de ministra com o de desembargadora aposentada, o que lhe garante um salário bruto de R$ 61,4 mil. Num catatau de 207 páginas ela reclama que, por causa do teto Constitucional só pode ficar com R$ 33,7 mil do total da renda. Disse: "Sem sombra de dúvida, se assemelha ao atrabalho escravo", citando até a lei áurea de 1888, mas citou errado o número da lei, talvez excitada e de olho no salário total. Fico pensando com meus botões: uma ministra dos direitos humanos de olho em grana, já ganhando mais que o suficiente para viver confotavelmente e sem enfrentar doificuldades, mas querendo sempre mais. Uma pergunyya não pode calar: se ela acha que o limite do teto é injusto e se assemlha a trabalho escravo, por que não pede demissão?

Mais: por que nesse catatau enviado ao governo não protstou contra a redução do mínimo e as condições de vida dos sem teto? Simplesmente porque está apensando apenas em si própria, quer ficar mordendo todo mês R$ 61,4 mil dos cofres públicos. E vai conseguir. Não deixa tamabém para não perder as mordomias de jatinho, carro oficial, motorista, cartão corporativo e etc e tal e coisa. Essa ministra tipo marani ´pe do PSDB.

Não dá mesmo para levar a sério o Brasi. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/11/2017
Código do texto: T6160443
Classificação de conteúdo: seguro