Excesso de gotas d'água e... nada do pote transbordar

Na sua antológica canção o Chico Buarque cantou: "Deixa em paz meu coração/ que é um pote até aqui de mágoa/ e qualquer desatenção, faça não/ pode ser a gota d'água".

Aplicando a adveetência à crise que vivemos, uma pergunta não pode calar: quantas gotas d'água de desatenção, escárnio, acinte, injustiçae maldade ainda prcisam cair para que o pote da paciência popular transborde? Digo isso porque há um excsso de gotas d'água de maldades contra o povo, aberrações, agressões, perseguição e humilhação e ninguém se levanta. Pelo amor de Deus não me falem nessa esquerda covarde, bundona e que é culpada em grande parte pela crise e situação que vivemos.

Vejam bem, fizeram uma medida que rouxe a terceirização que prejudica sos pobres, a reforma imoral trabalhista, estão vendendo a preço de banana o patrimônio público, há um governo subjudice acusado de todo tipo de corrupção, estão querendo enfiar goela abaixo dos pobres uma reforma da previdência que é imoral, ilegal e fascista chegaram a editar uma portaria para comprar votos de deputados que trazia de volta o trabalho escravo, vivem pra cima e pra baixo fazendo turismo, as categorias especiais da nomenclatura ganha salários de maraá, ontem o minitro da ustiça disse que os coronéis da polícia militar do Rio são sócios da bandidagem e que quem faz o aceto entre os bandidos e a poícia são deputados, mas não deu nome aos bois, retiraram primeiro dez reais e depois mais quatro reais do salário minimo anunciado para ao próximo ano... E tome gota d'água de maldade.

Hoje o Estadão noticiou mais uma gota d'água que a mim indignou e achei um absurdo: "Uma liminar do ministro Marco Aurélio, do Supremo, garantiu o pagamento retroativo aos últimos seis anos de auxílio moradia a 218 juízes e desembargadores do Rio Grande do Norte... Marco Aurélio considerou que os valores á 'integram o patrimônio dos beneficiários'... O Tribunal desembolsou R$ 39,5 milhões para pagar benefícios que é de R$ 4.377,73 por mês a cada um dos juízes e desembargadores". Tem mais: o mnistro Marco Aurélio, pasmem, disse que é contra o auxílio moradia e que concedeu a medida porque o CNJ que proibiu nãoobservouo devido processo administrativa. Em outras palavras, faltou um detalhe técnico, rssssssss

Mais u detalhe: a mulher do ministro, segundo ainda a matéria do Estadão, recebeo auxílio-moradia religiosamente, mas o ministro afirmou que quando o pagamento do benefício for a julgamento no Supremo ele vota contra, 'nem que dê briga em casa". Mas aí, não podemos deixar de fazer uma ilação, pode haver novamente a faltade um detalhe técnico e, poke!, a mordomia vai continuar. Alguém duvida? Só se for Eremildo, o idiota.

Estranho este nosso Brasil, retira-se uma parte do salário minimo dos mais pobres e paga-se com o suor do rosto deles, o sangue e as lágrimas, auxilio-moradia a quem ganha salário de marajá acrescido de penduricalhos.

Que gota d'água falta? Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/11/2017
Código do texto: T6159226
Classificação de conteúdo: seguro