Moro num patropi

Precisamos ser otimistas porque, sejamos francos estamos chorando de barriga cheia. Tudo bem, tudo bem, admito que estamos vivendo uma crise, um momento difícil. Mas isso está ocorrendo no mundo todo. Assim, nao obstante sermos um continente rico e próspero, não somos uma ilha separada do mundo, há esse troço da interdependência, globalização, esses troços qe nivelam os países e colocam no mesmo barco.

Mas, porém, contudo, todavia nós possuimos, além dos recursos naturais abundantes e infinitos, algo que as outras democracias não possuem. Um diferencial arretado. Qual é? A consciência do nosso povo que é altamente politizado e pratica a cidadania? Isso ajuda, mas o diferencial é mesmo a competência, probidade, patriotismo, honestidade, cunduta ilibada acima de quaisquer suspeitas dos incorruptíveis líderes que são presidentes dos grandes e operosos partidos, essas academias de moral e bons costumes, universidades de probidade, lideradas por líderes que nacerta vão salvar o país. Líderes presidentes d partidos que fazem jus ao verso do Hino Nacional: "Verás que um filho teu não foge à luta!". Líderes que não aceitam nenhum tipo de arranhão na conduta. Vamsos lemmbrar apenas 10 desses incorriptíveis e as universidades de moral que eles presidem:

Democratas: José Agripino Maia

PT: senadora Gleisi Hofmann

PSDB: Aécio Neves

PP: Ciro Nogueira

PTB: Roberto Jefferson

PDT: Carlos Luppi

Solidariedade: Paulo Pereira (Paulinho da Força)

PSL: Pastort Everaldo

PSD: Gilberto Kassab

e, claro, lógico e evidente PMDB: Rmero Jucá.

Com essa plêiade de líderes incorruptíveis e idealistas podemos, sim, partir para ao abraço. Por que desanaimar ppossuindo um timaço desse, uma seleção de líderes dessa envergadura. Podemos dizer aos nossos filhos e netos: Crianaça anão verás país como este, um país que possui em vez de partidos fisiológicos, universidades da mora e da ética; em vez de políticos demagogos e corruptos, líders incorruptíveis e sem nenhum arranhão nas suas biografias.

Moro, nu patropi abençoado por Deus e bonito por natureza. Tem fevê, tem carná, tem Agripinim, tem Gekisinha, tem Paulim, tem Jucazim, tem Aecim... Ningupem segura o patropi. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/10/2017
Código do texto: T6157618
Classificação de conteúdo: seguro