Se paradoxo fosse um texto
Deixar-se ser vencido quando se está perto de ganhar. Perder e se sentir um lixo. Um inútil. Um zero à esquerda. Um nada. Simplesmente insuficiente. Ser morto por dentro. Sou um cadáver com sinais vitais. Um pedaço de carne e amontoado de ossos com batimentos cardíacos e atividade cerebral. Uma pessoa condenada a morte apesar de saudável. Se você não se sente viva por dentro, há algo que vai te fazer sentir ? A resposta, acredito eu, esteja na vitória. Mas se é esse sentimento de insuficiência que a derrota causa que te impede de vencer, como reverter essa situação? Mais que um time rebaixado pra a série C, sinto que a minha vida está fadada a ser para sempre na segunda divisão. O que mais dói nesse sentimento é saber que tudo isso é minha culpa. Filha de pais honestos e preocupados, amada pela sua família, nascida em classe média alta, nunca tive que correr por nada na vida. Quando pequena meu pai teve que corrigir minha mãe na mesa de jantar: era só estender a mão que ela me passava o sal, não era necessário que eu pedisse. Nos meus 19 anos de vida, em geral, houve muitos saleiros. Peguei-os todas as vezes, sem esforço. Na hora de colocá-lo na salada porém foi diferente. É como se os grãos de sal parassem no ar e se recusassem a entrar no meu prato. Isso é o que eu sinto. O que realmente acontece é outra história. A verdade é que toda hora que eles parecem que vão cair em cima da comida eu pego a louça e a empurro, e eles caem em cima da mesa. Parece que eu não sei lidar com o sucesso e desvio dele. Quando as coisas estão dando certo na minha vida eu recuo, assim como um jogador de boxe num ringue de luta.Mas por que se a vitória é doce e agradável? Por que eu sinto que é dolorosa como um soco ? Fujo da vitória como alguém que foge da dor mas o que realmente me causa dor é ser vencida. Se há algo mais contraditório que isso eu desconheço.