Vitória de Pirro

Como se sabe, chamam de Vitória de Pirro aquela que é obtida acarretando custos irrecuperáveis. Pirro foi um rei de Épiro, que em 280 A.C venceu Roma em duas batalhas mas perdeu quase todos os seus exércitos. Detalhe: ele obteve essas vitórias vexames mas a história não diz que perdeu também a dignidade, a honra e o caráter.

Foi da expressão vitória de Pirro que me recordei quando tomei conhecimento do resultado da votação na desmoralizada câmara dos deputados, quando, finalmente, se completou a crônica de uma desmoralização anunciada. Uma pergunta que não pode calar: se todos, inclusive a opoição bundona, sabiam que o resultado seria aquele, que Pirro em compotas e seus generais sub judice se safariam, para que aqueles pronunciamentos inflamados a favor e contra? Que palhaçada? Deixaram até de exibir a programação normal da tevê para mostrar aquele festival ridículo. Deo o resultado que todo mundo sabia que ia dar: Temer teve quase 260 votos, quantidade cantada pelo Bicuira (também apeliddo de Fodão pela Odebrecht). Compraram com emendas, favores, cargos, renúncia a a impostos, volta do trabalho escravo e o escambau de ignomínia, avaliam o custo da compra de votos em 32 bilhões de reais, o custo da agressão aosa direitoshumanos é incalculável.

O que acho um absurdo é a palhaçada, deviam poupar a nação, até porque dizer que isso é certo para o eleitor saber como votou cada deputado é uma rematada besteira, a memória do eleitor é fraca, daqui a uma semana ningupem sabe como votaram os deputados. Vim agora do supermercado: ninguém falou no voto dos deputados, só havia queixa porque tiraram do ar a programação noirmal para botar "aquela ruma de palhaços dizendo merdas" (expressão que ouvi).

Temer, o pirro em compotas, vai ficar vagando pelo Planaalto, de preferência à noite, drácula ama a noite, como um zumbi, uma mumia, uma assombração, não tem força, não tem autoridade, não tem respeito do país. Mas a culpa, reconheço, nao é só dele, mas de todos nós, incusive dessa oposição que não devria ter participado da farsa, deixasse o centrão e os deputados comprados votarm sozinhos. Ah, Btasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/10/2017
Código do texto: T6153649
Classificação de conteúdo: seguro