Senhor Deus dos Desgraçados

Hoje, quarta-feira, 25 de outubro de 2017, pode ser intitulado o dia da vergonha nacional. Não é preciso desenhar o motivo, até as placas de coca cola e os postes de uz, além de Eremildo, o idiota, sabem que a desmoralizada, suja, imunda e canalha (salvo exceções de praxe, mas exceçoes que com sua presença tornam-se coniventes) vai livrar a organização criminosa, no dizer da PGR, de ser investigada pelo STF.

Diante dessa canalhice lembrei um dos versos do poema magistral de Castro Alves: "Senhor Deus dos desgraçados!/ Dizei-me vós, Senhor Deus!/ Se é loucura... se é verdade/ tanto horror perante os céus.../ Ó mar por que não apagas/ co'a esponja de tus vagas/Do teu manto este borrão?/ Astros! Noite! Tempestade!/ Varrei os mares tufão!..."

Lembrei quando tomi conhecimento agora de mnhã do custo com a compra de votos para livrar os três acusados de corrupção e obstrução da justiça, a tal organização criminosa apontada pela PGR. Custo da farra com compra de votos dos deputados venais: 32,1 bilhões de reais. Detalhe: grana identica aos recursos previstos para o Bolsa Família e para a construção de Belo Vale.

É indignidade demais. E ninguém se enrola em bandeiras, veste camisa verde amarelo, bate panelas, protesta (exceto alguns bravos artistas e cidadãos indignados, uma minoria). Amaioria está calada, acomodada, acovardada... Siunceramente, é falta de brio, de amor próprio, de civismo, de cidadania.

Foi preciso a ministraRosa Weber conceder uma liminar impedido a vota do trabalho escravo, medida surrealista, sem-vergonha, noenta e fascista tomada pelo governo golpista em troca de votos, mas que não mereceu da população um mísero protesto, não se bateu panelas, aceitou-se esse crime contraos direitos humanos.

Sou um homem velho, doente, limitado fisicamente, não posso fazer mais do que botar a boca no trompone pelos meios que disponho, mas faço isso. E não faço por causa de partidarismo, ideologia, lidiossincrasias. Faço isso porque sou um cidadão. Não, não compreendo que todos aquels movimentos que diziam ser pela austeridade, ética e contra a corrupção tenha sido um factóide, uma farsa, uma mentira, uma estrtégia para se consumar um golpe. Um golpe não contra o PT, mas um golpe para colocar no poder uma organização criminosa como denunciou a PGR. Faz vegonha a passividade da população.

Volto a Castro Alves: "Existe um povo/ que a bandeira empresta/ para cobrir tanta infâmia e covardia....". Ah, Brasil! Instituiu o dia do canalhismo, ddo sepultamento da ética. Sei que alguns vão ler e ignorar, ainda há, rconheço, uma certa preoecupçaõ exagerada e covarde de dizer a verdade, mas que fazer? A voardia aé hoje no país um vício maldito. Estão achando que é melhor deixar a corrpção dá as cartas e jogar de mão. Que covardia. Deus, iluminai o povo. Amém. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/10/2017
Código do texto: T6152652
Classificação de conteúdo: seguro