Oposição de marré-marré

Sei que não sou um expert em nada, mas sou um cara curioso paca e cheguei a uma conclusão ha algum tempo: essa oposição a Temer seus blue caps é uma oposiçao de marré-marré. É fraca, medrosa, incompetente e ridicula. Por quê? Ora porque falta-lhe criatividade, coerência e coragem.

Vejam bem, por que cargas d'água a oposição não está aproveitando ilação, declaração, suposição ou afirmação da atual Procuradora Geral da República de que Geddel teria sido o líder da orgnização criminosa? Se a Procuradora deduziu isso, inclusive para negar um pleito da defesa de Geddel, é porque ela tem essa convicção e ela se baseia em algum concreto. Vamos em frente, se Temer, Padilha, Moreira, Henrique Alves. Eduardo Cunha e Rocha Loures, junyamente com Geddel, foram denuncados pelo ex-procurador Junot, como organização criminosa, corrpção e obstrução da justiça, e se o líder é o Geddel, então não há por que não se deduzir que seja o líder quem está instruindo, não sei se da Papuda ou de outra prisão, esse compra de votos, leilão, renúncia de impostos e outras medidas de compra de votos como foi a portaria da volta do trabalho escravo (que foi pras cucuias devido a liminar concedida pela ministra Weber). Como se sabe, as organizações criminosas são dirigidas pelos líderes de dentro dos presídios. Caso do tal Nem da Rocinha. Como oganiza~ção criminosa é organizaação criminosa por que não se investigar se Geddel está enviando sugestõs aos seus liderados? Não, não se trata de piada mas de raciocínio lógico, se Geddel é o líder é ele quem está traçando a coordenada da compra de votos.

Fico pensando em Carlos Lacerda, imaginem se ele pegasse um mote desses, aí sim, a oposição funcionaria ´porque Lacerda jamais deixaria de lado um prato cheio desses. Botava tudo na roda. Duvido que esse governo Temer não tivesse caído. Oposição não se faz com mediocridade, burrice, bobagem. Oposição se faz com coragem, competência e criatividade. Essa que Geddel é o líder da organização criminosa devia ser aproveitado pela oposição. Mais: em vez de estar no plenária tem que estar fora, não dar quorum, ficar arrgimento opovo nas ruas. Mas não tmos uma opsição de verdade. Dia desses,, pasmem, três senadores da esquerda estavam na Rússia em missão parlamentar, o país pegando fogo e eles visitando o Hermitage.

Nunca simparizei com Lacerda, mas ele sabia fazer oposição, um cara competente e por isso ainda hoje admiro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/10/2017
Código do texto: T6152262
Classificação de conteúdo: seguro