Errei sim, aliás, fui induzido ao erro

Detesto cometer uma injustiça, mas não tem jeito, sempre acabo cometendo, mesmo, creiam, tomando muito cuidado para não ocorrer nessa falha lamentável e condenável. Mais: sempre incorro nessa falta porque comento o que leio, vejo e ouço na imprensa e outros meios de comunicação. Detalhe: não confio na notícia ou no fato divulgado por um só órgão, recorro a utros, checo, confiro, analiso, enfim, tento não ser leviano, afinal se escreve e se diz muita inverdade na mídia, inclsuive nas redes.

Hoje recebi uma reclamação em tom de puxão de orelhas de um figurilha petista que mamava em cargos nos governos do PT, mesmo sem ter nunca peitado a repressão e nem se exposto nas lutas pela liberdade como este véio arengueiro fez, sem ser petista e nem pertencer a partido nenhum. O sujeito que faz parte de uma patrulhas ideológica, sem dúvida, disse que leu aqui no RL uma crônica em que eu afirmei que Lula dissera que Dilma traíra o eleitorado quando quis fazer o ajuste. Escrevi mesmo, lamentei, critiquei, achei um absurdo. Ora, eu transcrevi o trecho da entrevista de Lula que foi publicda nos jornais, inclusive no El Mundo da Espanha (foi esse jornal que entrevistou Lula) verifiquei todas as fontes. Fui além, hermanas e hermanos, dei uma brechada na página dpo Instituto Lula e lá estava tranbscrito da mesma forma queLula dissera que Dilma traiu o eleitorado. Como iria, meu Deus, saber que haviam truncado a resposta do Lula?

Errei sim, aliás, fui induzido ao erro. Confiel no jornal espanhol, também achei que os jornalões não iriam todos errar, mais se a página dfo Instituto Lula transcrevera era verdade. Mas o jornal espanhol mentiu, os jornalões idem e o Instituto Lula foi altamente irresponsável, deviam demitir toda aq diretoria.

O petista em compotas que me telefonou ainda fez ironia, mandou que eu ouvisse o vídeo e lesse a matéria no Conversa Afiada, de Paulo Henrique Amorim, onde estaria tudo esclarecido. Mas eu já tinha lido tudo, inclusive a página do Instituto Lula jpá devidamente reformada e sem a cagada de ontem.Respondi ao sujeito: - Cara, você deve reclamar ao Instituto Lula, não a mim, Você não tem patente e nem moral para me fazer nenhuma reclamação. Não te enxergo como nada, a não ser como moleque de recados. Desliguei.

A página do Instituto Lula fez a retificação, tá lá a explicação:

"Edição às 17h22, de 23/10/2017: Lula não disse a expressão 'traio o eleitorado' que foi publicada pelo jornal espanhol. Perguntado se o povo ficaria se sentindo traído, ele afirmou:'Aspessoas se sentiram traídas, porque não era aquilo que a gente tinha prometido durante a campanha'. Afirmação bem diferente da publicada pelo jornal espanhol e reprodida pelo jornal Folha de São Paulo e Uol".

Mas o Instituto omitiu que ele próprio emprenhara pelos ouvidos e publicara a matéria com a expressa 'traiu', deveria ter colocado um erramos e tr peddo desculpas. Preferiu silenciar. É essa fraqueza moral que não aceito na esquerda.

No mais, continuo achando que quando Dilma quis fazer o ajuste contrariando o discurso de campanha, Lula deveria ter divergido no ato, na hora que nem caldo de cana. Agora é tarde e inês é morta. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/10/2017
Código do texto: T6151912
Classificação de conteúdo: seguro