Batendo o martelo

Tenho certeza que nunca, jamais e nem em tempo algum em qualquer país do mundo, mesmo nas republiquetas mais corruptas, houve um escândalo tão ostensivo, apressivo, permissivo, promículo, iníquo e canalha como esse leilão de votos promovido pelo atual governo para comprar votos na desmoralizada câmara dos deputados para que ela rejeite a denúncia feita pela PGR contra o "Trio Incorruptível" (entre aspas), Temer, Padilha e Moreira, acusados de organizaçao criminosa e obstrução da justiça, denúnia acompanhada de provas cabais e definitivas. Prova provada como se diz no sertão.

Antes de bater o martelo, o que só ocorrerá antes da votação, amanhã, o governo subjudice já liberou829 milhões de emendas em troca de votos, cooptando deputados, nomeou cargos, reduziu impostos, cedeu em tudo, chegou até ao cúmulo de elaborr uma portaria restabelecendo o trabalho escravo no país. Essa agressã à ética, aos cofres públicos, à moral, aos bons costumes. à imagem do país e a Constituição e a todo tipo de lei é feitadiretamente do Palácio do Planalto e abertamente, escandalosamente, escancaradamente,assitida por todos os podres poderes. Estão cientes tamabém as religiões, a socierdade e o povo brasileiro. Ningupem pode dizer que nao está tomando conhecimento desse festivl de atentado à moral e à ética.

Mas ninguémé capaz de mover um dedo para impedir esse leilão imoral e afastar esse governo corrupto, ninguém se movimenta para conter essa indignidade que é criticada em todo o mundo civilizado. Ningupem se enrola em bandeiras brasileiras, ningupem vai às ruas, ningupem bate panelas. Ningupem dá um pio. Pio só da coruja.

Estamos superando o Haiti do Papa Doc, a Uganda de Idi Amin, o Paraguai de Strosner, todas as repúblicas bananas. Aqui não são tanques e soldados que estão subjugando o congressoe fazendo-o votar determinadas leis de exceção. Aqui estão fazendo isso co os cofres publicos, com leilão, corrupção, compra de votos. E tudo acontece com o silêncio covarde dos outros podres poderes, da sociedade, da religião, do povo. Dói muito dizer isso, mas o povo brsileiro(incluindo todo mundo, me desclpmem as raras exceções) estão sendo coniventes e comendo no prato que cuspiram e cuspindo no prato que comeram. Chegam a indignidade de aceitar o golpe do bode na sala: - Temer é corrupto, mas seria pior sem ele, poderia dvir o caos. É muitacovardia, hipocrisia, falta de vergonha na cara.

Por último chegou-se, pasmem, a sugerir a teoria esdrúxula e ridícula de que o chefe dá organização criminosa seria Geddel, um pau-mandado, capacho, tarifeiro do capo.

Até quarta-feira ingrata quando fica proibido qualquer cidadão omisso e covarde de falar em honstidade, moral e ética. Será a quarta-feira em que o Brasil mandará às favas a vergonha na cara e a coragem cívica. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/10/2017
Código do texto: T6151641
Classificação de conteúdo: seguro