Final feliz, óbvio, ululante e morno

Sou um sujeito viciado em assistir novelas. Mas só assisto as que gosto. Por exemplo, se for escrita por Glória Perez, assisto todos capítulos, como fiz nesta última que terminou ontem, "A Força do Querer". Foi ótima, tlvez ela tenha forçado a barra em alguns pontos, mas foi uma grande novela. Fiquei com saudade do curió do bico doce.

Mas, porém, contudo, todavia..., achei o final meio frustrante e morno. Por quê? Ora, porque não houve nada inesperado, surpreendente, diferente. Foi um final feliz, com todo mundo apagando as velinhas e cantando parabéns para você. Faltou pimenta, surpresa, algo polêmico e que ninguém esperava. Bibi, regenerada, Silvana se tratando do vício do jogo, Ivana feliz por ter terminado a transição e virado Ivan, Joice reconcilidada com Eugênio Zeca e Ruy como irmãos, Runinho, MOrto, Sabiá preso, Cibele casando com ela mesma(?), Irene morta, Ednalva casando com Abel, Jeíza com Zeca e saindo incólume de ene tiroteios... Tudo previsível.

Eu esperava algo inusitado, talvez quem sabe um personagem periférico marcante como Simone amando alguém, uma moça linda que durante sete meses da novela não namorou ninguém, só se dedicando à prima, tão ligados?, eu achava qe ia rolar algo entreas duas, ela e Ivana. Por que não? Só faltou colocarem Simone num convento, uma personagem linda. Também estava torcendo por um final diferente para Eurico, o machão preconceituoso, eu pensava que, Sivana internada, ele tivesse num caso com Nonato (Cris Elis), seria arretado, não? Mais: Elvira devia ter terminado cheia de jóias comandando o morro com Sabiá, e Bibi teria que se exilar em Miami com Rubinho e o filho, quem sabe depois de uninho descobrir uma sala cheia de dinheiro de um político corrupto. Caio? Esse chato, personagem fofo e sem pimenta, teria qu ser promovido a ministro do STF, sozinho. Já Jeiza teria que ficar com Ruy e Zaca com a sereia.

Outro ponto, a novela não poderia terminar com a polícia vencendo, fica diferente da realidade. No mais, foi uma boa novela, mas o final foi meio morno. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/10/2017
Código do texto: T6149143
Classificação de conteúdo: seguro