Esquerda cínica, tipo dois pesos e duas medidas

Não sou petista, nem petenço a nenhum partido de esquerda, mas sempre acompanhei e apoiei o PT e as esquerdas (são tantas, né mesmo?). Apoei os govrnos petistas mesmo discordando da política econômica deles que privilegiaram o capital, em especial os banqueiros, mas que por outro lado, tiraram da miséria absoluta milhões de miseráveis, via progrmas socias, interiorazaram auniversidade,criram o Mais Médicos, Minha Casa Minha Vida, a Transposição das águas do São Francisco etc e tal e coisa. Em resumo ajudaram muito os pobres, principalmente no Nordeste,soutestemunha disso na miha Região.

Mas sempre discordei, diivergi e discrepei do que estava errado, quem me conhece a conhece minha egião, sabe disso. Nunca concordei, não concordo e jamais concordarei com o que é errado, fere a dignidade e enlameia as bandeiras da nossa causa, utopia, ideologia, aquilo que acreditamos e que tem que ser digno, honrado e limpo. E coerente. Não, não apoio o que está errado e nem ratifico os que cagam a ba bota, ou seja, defendem algo hoje e mudam de idéia amanhã, como camaleões, fisológicos, falsos e cínicos.

Vejam bem, o PT, afrontando suas bases, inclusive isso gerou até o tchau de um dos seuss grandes militantes, o ator Zé de Abreu, assim que o STF decidiu sobre o afastamento de Aecim ea medida cautelar dele deixar as noches calientes e serecoher à noite à sua residência, ficou em polvorosa, rodou a baiana, se indignou, ficou contra a medida. Radicalmente. Fez coro com Gilmar Mendes, Renan Calheiros, o PSDB e quase todo o time dos golpistas. O STF, ante a força de Gilmar e sua costumeira hesitação, também cagou na bota e desfez a decisão, colocando o caso nas mãos do senado, ou seja, colocando a onça para tomar conta do galinheiro. Mas aí, temendo a grita nas ruas, eis que o PT voltou atrás, no congresso vai votar pelo afastamento de Aecinho e seu recolhimento noturno. E estpa alardeando esse absurdo. Ora, se ficou contra a decisão do STF, por que agora vai ficar contra Aecinho? Está cuspindo no prato que comeu e comendo no prato que cuspiu. Qual a explicação? Ora, porque alguns dos seus membros, no caso da decisão do STF nao tivesse sido revista, poderiam ser atingidos. Não há ouytra explicação. O PT não pode falar rosado como o senador Randolph Rodrigues que ficou contra e continua contra. Um senador que não é ético pela metade.

Tem mais, para que a esculhambação seja total, não sei se também com o aval do PT (não será surpresa se isso ocorrer), está articulando para que a votação da sspensão de Aecim pelo senado seja secreta, sem voto aberto para não comprometer os senadores. Uma vergonha.

Alguem pode arguir que estou defendendo apenas o PSOL no espectro da esquerda. Não, um dos seus líderes, o deptado Chico Alencar, numa festa beijou a mão de Aécio. Nao tem jeito para essa esquerda. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/10/2017
Código do texto: T6141570
Classificação de conteúdo: seguro