B e s t ã o

Logo de manhãzinha, sete horas (para mim é de manhãzinha porque só consigo dormir de madrugada), recebi um telefonema de um amigo de Arcoverde, ele foi logo dizendo: - Alô, Bestão, deu ou nao deu o placar que cantei na sessão do STF que desmoralizou uma decisão anterior desse mesmo poder que afastou Aecim e mandou ele dormir mais cedo? !!!!!

Era verdade, o sujeito, que só me chama desde a infância/adolescência de Bestão (devido a minha mania de acreditar em idéias, leis, partidos, causas, ideologia e líderes e etc e coisa e tal), havia me dito há mais ou menos uma semana que o STF iria desmanchar a decisão anterior que afastou o mineirinho enredado num monte de ilicitos, inclusive o caso da mala de dinheiro recebda por ser primo Fred, e que o placar seria 6 x 5. Acertou em cheio. Detalhe: esse sujeito não acredita nas leis, nos partidos, nas causas, em ideologia, em leis... Só acredita mesmo em Deus e é solidário com os amigos. Lê tudo, até bula de remédio e classificados dos jornais. Tem muita cultura, não é um caçador de ticacas como eu. Mas é incapaz de acreditar numa utopia, num sonho, numa causa. Outro ponto: esse cara só vota em branco ou anula o voto. Não respeitanenhum politico e descrê de todas as autoridades. É uma figura difícil, mas um amigo de verdade.

Segundo ele, o STF é só ritual e conversa prolixa, só julga de olho no momento e de acordo com o desejo do sistema que governa o país, ou seja, as elites, a casa grande, essa minoria que nao sabemos direito nem quem são, mas detêm o poder. Mais: segundo ele, quem é o porta-voz desse sistema é Gilmar Mendes. Em outras palavras: quem manda no STF seria Gilmar. Que ns raras vezes que ele perde é só para que não fique tão explicito o seu domínio. Realmente quando houve a decisão afastando Aécioe mandando ele serecoher a casa à noite, Gilmar rodou a baiana e chegou a falar que estavam acendendo fósforo para saber se havia gasolina, taxou decisões do tribunal de panfletárias e chamou os ministros às falas.

Mas lembrei ao amigo que é um descrente nos poderes constituídos, que a decisão fora apertada. Ele começou a rir, ria que embolava, mas se controlou e disse: - Não tem jeito, você foi, é e continuará a ser um bestão. Cara, eu não lhe disse que seria 6 x 5 o resultado? É preciso desenhar. Vai ser burro assim no raio que o parta. O caso foi o seguinte: nao podeiam voltar atrás a zero, a desmoralização seria muito grande, irreversível. Então houve esse suspense, coisa que já era esperado por quem não é um best~çao feito você. Mas devido a esse expediente ninguém vai falar, vão toodos aproveitar o feriadão.

Quando ele desligou, depois de ytecer loas a Messi, fiquei pensandoe achando que ele pode ter exagerado, mas ele cantou a bola, com antecedência, acerta mais de 90% as decisões dos tribunais. Realmente o STF frustou a maioria dos brasileiros e o povo. E quem decidiu foi a presidenta, a mesma que no discurso de posse homenageou o povo como Sua Excelência, o povo. Como [é que contrariou essa excelência?

Esse Gilmar é muito forte. Manda no STF e no Brasil. Revogando sua própria decisão o STF está ficando desacreditado. Mas é como o amigo diz, estamos num feriadão e ningupem tem tempo para pensar em Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/10/2017
Código do texto: T6140365
Classificação de conteúdo: seguro