Dublê e tapia da religião fundamentalista

Não, não estou ligado na sessão do STF, já sabia que o resultado seria aquele que Gilmar ditou. Quem manda no pedaço é ele. Deve ter sido feito algo com um certo suspense para dar a entender que a decisão foi apertada, tudo democrático. - Me engana que eu gosto, sempre diz um vendedor de pirulito quando se depara com algo meio gambiarra, ele é o filósofo de uma roda de papo no fiteito aqui perto de casa. Como estou falando nele vou contar a última dele, um causo que jura ser verdadeiro.

Segundo ele, uma sua conhecida, pessoa da maior confiança e a melhor cozinheira do Recife, esposa também de um conhecido seu que eé assessor de um pastor evangélico, virou cozinheira na casa de uma família abastada. Isso há mais de 15 anos. Ficou tão íntima da família que não era mais cconsiderada empregada, mas familiar, os filhos e filhas do casal de ricaços só a chamavam de tia, pediam bença e etc e coisa e tal. Mas aí, olha o aí, um belo dia, Dona Toinha, ou Tia Toinha, vindo da sua casa, avisou à família abastada que ia embora para o sul do país. A revelação surtiu o mesmo efeito que faria o teto do casarão se caissse. A família ficou em pânico, os filhos e filhas choravam, a dona da casa se lamentava, e o dono da casa perguntou o motivo dela ir embora para o sul.

Ela explicou, delicadamente, também chorando, que isso se daria porque o pastor de quem o seu marido era assessor especiale insubstituível, fora transferido, salvo engano para o io Grande do Sul. O dono da casa, homem rico, disse que não era preciso o marido dela seguir o pastor, ele arrumaria um emprego aionda melor remunerado para ele. Dona Toinha porém descartou porque seu marido era prioritário no trabalho do pastor, sem ele poderia haver flha no trabaho evangéçico do tal pastor. Assim, teria que seguir seu marido. O dono da casa ficou então curioso sobre as tarefasque o marido dela desempenhava e então pergntou o que le fazia para ser insubstituível unto ao pastor. Ela esclareceu com muita cala:

- Ele é o aleijado que nas sessões de cura e milagres se levanta e sai andando. Ninguém consegue fazer esse papel como ele faz, parece, sinhozinho, que é mesmo um milagre.

Era mesmo um dublê e tapia arretado. O vendedor de pirulito ura que esse causo é verdadeiro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/10/2017
Código do texto: T6139932
Classificação de conteúdo: seguro