Férias na Casa de Noca

Não, não há mais nenhum resquício de pudor na casa de noca. Acabou, tá tudo dominado. É impossível dissimular: o Brasil se tansformou mesmo numa casa de noca, é uma republica bananas, uma vergonha. Como me dói dizer isso, é miha pátria, meu país, adorto o Brasil. Mas não posso negar o que é óbvio e ululante: não tem mais jeito.

Mesmo assim fico estarrecido com a nossa cumplicidade, acomodação, conivência, estamos, e isso é o pior, até fazendo piadas com a nossa situação de país mais corrupto do mundo. O nosso brio foi pras cucuias, tomou doril, foipro beleléu. Vi, juro, agora à noite, num café, quando a tevê mostrava a gravação da conversa do bispo da universal que é ministro do desenvolvimento, industria e comércio, docente do IDP de Gilmar Mendes, professor lá de Direito Penal (juro), Marcos Pereira, discutindo com Joesley Batista as "tratativas" de uma propina de seis milhões, onde saiu número de parcelas, valores, número de contas e o escambau, e as pessoas rindo, ninguém indignado, como se aquilo fosse algo normal, cultural, assunto corriqueiro...

Mais, o ministro nao deu nenhuma explicação, idem o presidente e seus dois ministros mais fortes, o Moreira e o Padilha, contonuaram normalmente trat6ando do leilão de vptos para escaparem da denúncia na câmara, e o ministro, professor e bispo da propina só vez tomar uma medida: entrar de férias para que ningupem encha seu saco. Não é o saco de dinheiro, claro.

Como se pode respeitar um país que encara como normal esse tipo de absurdo. Nao se duvida da fita, sabe-se que é verdade, tá tudo explicado, mas é comose fosse algo normal.

Tem jeito não, nem a esquertda, a oposição, os moimentos sociais, ningupem fala no caso desse ministro. Acho, digo isso consternado, que o Brasil virou um cabaré. Estou escrevendo isso chorando. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/10/2017
Código do texto: T6137975
Classificação de conteúdo: seguro