Caixa de Pandora

Segundo a mitologia grega, Pandora foi uma mulher criada por Zeus. Ela foi presenteada com uma ciaxa (na verdade um jarro) contendo os males do mundo,mais, de quebra, a esperança. Não deveria soltá-los de eito nenhum, mas ela descumpriu o trato e soltou todos, memos a esperança, esta fcou trancada na caixa de Pandora.

Foi da Caixa de Pandora que sempre me lembro, nao sei o motivo, talvez uma simples assciação de idéias, quando constato decisões e indecisões da justiça. Ela está, no meu entender, soltando os males e deixando presa aesperança.

Digo isso porque nunca toma as medidas necessárias com seriedade e nem age com sobriedade, aem amostramento, sem exibição, sem arenga e sem hesitação. A justiça tem que ser sóbria, independentee inflexível.

Deveria começar cortando todos os penduricalhos dos seus membros, limitando seus gansshos ao teto constitucional, sem nenhuma mordoamia, nem carro oficial, fazer o que se faz na Suécia. E priu.

Fazendo isso estaria libertando a esperança que está presa na sua Caixa de Pandora. Mas o Brasil não é um país sério. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/10/2017
Código do texto: T6137318
Classificação de conteúdo: seguro