V e s t i b u l a r

Começo da noite deste domingo, chatice geral e irrestrita. Cansei de ler, não estou querendo ouvir música, comer não posso, então fico na janela só assuntando a maçaranduba do tempo, até isso cansa, pasmem. Então, mesmo me arriscando a ter uma crise de asma fui mexer nos meus guardados, não achei nada de relevante. Mais: não li o jornal porque sei que foi feito quinta-feira. Nem tampouco aparece um ssunto ou um lampejo par escrever uma maltraçada.

Mas aí recorri ao meu velho caderno escolar das frases e abrindo a esmo encontrei u recorte de jornal colado que vai virar o assunto desta maltraçada, a notícia é de 19.11.06, é sobre o que escreveu um candidato no vestibular. A questão mandava fazer uma apreciação sobre o Vale do Paraíba. O candidato foi ao ponto:

"O Vale do Paraíba é de grande importância, pois nao podemos discriminar esses importantes cidadãos. Já existem o Vale Transporte e o Vale Idoso, por que não existir o Vale do Paraíba? Além disso sabemos que o paraíba é um tipo que trabalha em obras e portarias, ganhando pouco. E o dinheiro no fim do mês é o vale que é importante para equilibrar a vda familiar".

Não sei qual foi a nota, mas na certa nao foi zero, afinal seria uma crueldade culpar a ignorância pelo ensino de baixa qualidade que é uma das marcas registradas do Brasil. Uma usina de analfabetos e ignorantes. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/10/2017
Código do texto: T6136804
Classificação de conteúdo: seguro